Acidentes

Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS

Dois bombeiros estão desaparecidos

Por Uol 15/07/2021 07h07
Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS
Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS - Foto: Reprodução/BandNews FM em Porto Alegre

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, capital do estado, na noite desta quarta-feira (14). Dois bombeiros estão desaparecidos, de acordo com a SSP.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h para combater as chamas. Pouco depois das 23h, parte do imóvel desabou. O fogo teria começado no quarto andar e rapidamente se espalhou por todo o prédio. A causa do incêndio ainda era desconhecida.

Segundo a SSP, dois bombeiros que atuavam no controle do incêndio desapareceram. "Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas", informou a secretaria durante a madrugada desta quinta-feira (15).

O incêndio interrompeu o serviço de emergência do 190 da Polícia Militar, que funcionava no local. O prédio também abrigava a Susep (Superintendência do Serviço Penitenciário), o IGP (Instituto-Geral de Perícias) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito.

Durante entrevista coletiva, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário de Segurança Pública do estado, disse que o serviço 190 da PM não foi prejudicado porque acabou transferido para o 9º Batalhão da Polícia Militar.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, afirmou em sua conta no Twitter que a prefeitura colocou as equipes do município à disposição do governo do Rio Grande do Sul.

"Acompanhando o lamentável incêndio na Secretaria de Segurança do RS. Conversei com o vice-governador Delegado Ranolfo e coloquei todas as estruturas da Prefeitura à disposição. Estou em contato direto com o Prefeito Sebastião Melo, e estamos coordenando esforços com o estado", escreveu Ricardo Gomes.