Geral

Ex-Professora arapiraquense faz rifa para custear cirurgia de urgência no joelho

Benedita Maria de 67 anos, foi diagnosticada com osteoartrite avançada no joelho

Por 7Segundos com Assessoria 03/08/2021 10h10 - Atualizado em 03/08/2021 11h11
Ex-Professora arapiraquense faz rifa para custear cirurgia de urgência no joelho
Rifa solidária para custear cirurgia de urgência - Foto: Divulgação

Benedita Maria da Silva, 67 anos, residente do bairro Baixa Grande, em Arapiraca, e ex-professora da rede pública de ensino foi diagnosticada com osteoartrite avançada no joelho, e será submetida a uma cirurgia de urgência(Artroplastia total do joelho esquerdo), no valor de 30 mil reais.

A ex-professora já sofre há alguns anos com dores permanentes no joelho. Uma das causas foi a rotina exaustiva de trabalhar em pé, os três horários por muito anos, como
professora. Ao final de sua carreira docente, já sentia os efeitos do desgaste na sua locomoção.



Em 2016, ela passou pela mesma cirurgia no joelho direito, sem êxito. Em 2019, deu entrada na justiça e conseguiu refazer. Após 6 meses, teria que ser feito no joelho esquerdo, devido o desgaste total da cartilagem medial, causando muitas dores porcausa da artrose avançada. A mesma precisa ser operada com urgência, caso não opere,ficará incapaz de andar. Foi dado entrada novamente na justiça, mas foi negado. Nãosendo atendida, em janeiro de 2021, foi recorrido a um novo processo, e até o momento sem previsão, pois, o juiz declarou o caso como incompetência absoluta.





Para custear essa nova cirurgia, a família e os amigos de Benedita estão organizando uma rifa para arrecadar fundos para a realização do procedimento. O valor da rifa custa R$ 20,00.

Para maiores informações, entrem em contato com Andrezza, filha da ex-professora, no número (82) 99984-6057 que ela vai dispor de todas as orientações. Para quem quiser ajudar a chave do pix da filha dela 09130600464 (caixa)— Andrezza Larissa da Silva, ou ainda, Ag.: 0056, Op.: 001, Conta: 2492-2 (caixa)— Benedita Maria da Silva.

A causa é nobre, e sabemos que mesmo em meio as dificuldades da pandemia, ter empatia e ajudar o outro foram atitudes altuístras apresentadas por muita gente. Desde já agradecemos a todos que de alguma forma, seja doando, compartilhando asinformações da rifa, ou até mesmo com uma oração já ajuda e muito.