Acidentes

Homem filma viagem em família e flagra momento em que sogra cai de penhasco

A polícia e os paramédicos foram chamados para atender a ocorrência e encontraram o corpo da idosa após uma hora de buscas

Por Uol Notícias 04/08/2021 20h08
Homem filma viagem em família e flagra momento em que sogra cai de penhasco
Genro filmou sogra se aproximando de parentes e caindo de penhasco pouco depois - Foto: Reprodução/Web

Um turista acidentalmente filmou o momento em que a própria sogra caiu de um penhasco de 70 metros de altura. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o incidente aconteceu na sexta-feira (30) durante uma viagem de família em uma floresta nos arredores do vilarejo de Tepekov, região montanhosa na Turquia.

Kadir Sahiner estava filmando o cenário após subir uma trilha ao lado dos parentes quando sua sogra, Pumpul Karademir, de 71 anos, acabou pisando em falso, se desequilibrou e caiu.

O vídeo filmado pelo homem mostra a idosa tropeçando em uma pedra e, logo em seguida, ela já de pernas para o ar, caindo da ponta do penhasco, por volta de meio-dia do horário local (6h da manhã no horário de Brasília). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O marido de Pumpul, Mehmet Karademir, a filha Ayla e a neta Ceren estavam presentes no momento da tragédia.

Segundo tradução feita pelo Daily Mail, no vídeo registrado pelo marido, Ayla pode ser ouvida pedindo para a mãe "não ir", conforme ela se aproximava da queda.

A polícia e os paramédicos foram chamados para atender a ocorrência e encontraram o corpo da idosa após uma hora de buscas. Ela foi levada para autópsia em um hospital público da cidade de Savsat.

Pumpul foi velada ainda na sexta-feira e enterrada em um cemitério no próprio vilarejo de Tepekov.

Depois do sepultamento, a população local se reuniu na mesquita da região para prestar condolências aos parentes da mulher. As autoridades não informaram se abriram investigação sobre a morte.