Economia

Feirão do Nome Limpo: Cerca de 90% dos consumidores conseguiram negociar suas dívidas

Procon Maceió coordenou as ações que ocorreram no Centro da capital

Por 7Segundos 06/08/2021 14h02
Feirão do Nome Limpo: Cerca de 90% dos consumidores conseguiram negociar suas dívidas
Nesta sexta-feira (6), acontece o último dia do Feirão do Nome Limpo - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Nesta sexta-feira (6), acontece o último dia do Feirão do Nome Limpo, iniciativa do Procon Maceió, onde o consumidor poderá consultar cadastros restritivos de crédito, verificar se o nome está negativado, negociar dívidas e fazer acordos.

O Feirão atendeu cerca de 2.700 pessoas, destas, 90% saíram do local com alguma negociação com descontos de até 80%.

De acordo com o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, a iniciativa teve um resultado bastante positivo. “A gente sai satisfeito com esse primeiro momento, mas também entendendo a necessidade de se criar novas oportunidades, tendo em vista que muita gente ficou de fora da negociação, seja porquê não pôde vir pra Feira ou por conta das fortes chuvas”, afirmou.

O diretor também destacou que, futuramente, vão acontecer novas iniciativas desse tipo. “O senador Rodrigo Cunha está organizando em outras cidades durante esse mês novas feiras deste mesmo porte. Então quem é do interior fique atento às informações”.

A atendente Wilma Santos Leite foi uma das consumidoras que aproveitou a oportunidade para negociar suas dívidas. “Minha dívida estava em torno de R$ 460,00 mais ou menos, agora estou saindo daqui com um boleto de apenas R$ 60,00”.

Aqueles que não conseguiram participar do Feirão podem procurar um dos canais de atendimento do Procon a partir da próxima semana, no WhatsApp (82) 98882-8326, ou presencialmente na unidade do órgão no Centro de Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro; no Centro Universitário Uninassau no Farol; ou na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pondes Jucá (UMJ), no Barro Duro.