Saúde

Hospital Regional de Arapiraca zera taxa de mortes por covid-19 na enfermaria

Os meses de junho e julho foram os primeiros deste ano sem mortalidade na ala

Por 7segundos com assessoria 06/08/2021 17h05
Hospital Regional de Arapiraca zera taxa de mortes por covid-19 na enfermaria
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom conselho em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, conseguiu zerar o número de mortes em pacientes com COVID-19 no setor de enfermaria. Um fator determinado pela diminuição de pessoas infectadas que necessitam de leitos em UTI, possibilitando que os pacientes mais graves fossem regulados para os cuidados de terapia intensiva.

Os meses de junho e julho foram os primeiros deste ano sem mortalidade na ala. Só em outubro e dezembro do ano passado conseguiram chegar a esse patamar. O levantamento divulgado pelo Hospital Regional também revela que a média de permanência por dias na enfermaria oscilou de 4,5 (junho) para 4,8 (julho). Já a taxa de ocupação no setor caiu.

Leitos do Hospital Regional de Arapiraca. Foto: assessoria

Os números foram comemorados pelos profissionais e pela direção da instituição, uma vez que mostra uma queda no número de pessoas internadas e também na quantidade de mortos.

“Ficamos felizes e até certo ponto aliviados com esse momento, depois de tantos desafios. A luta dos profissionais da saúde, da ciência e a mobilização da população indo se vacinar e ainda mantendo os cuidados, tudo isso junto, tem contribuído decisivamente para essa atual situação”, falou o diretor médico Ulisses Pereira.

Na Unidade de Terapia Intensiva, a média de permanência caiu para 8,5 dias. Outro dado importante é que a ocupação diminuiu se comparado ao mês anterior. “Esses números trazem um grande alento, mas permanecemos trabalhando com a mesma perseverança e fé em salvar vidas”, afirmou o provedor do hospital, Magela Pirauá.

Entre maio de 2020 a 31 de julho de 2021 foram internados 861 pacientes na ala COVID-19, sendo 556 internados em UTI.