Geral

Diretoria do Clube dos Fumicultores publica Edital de Concorrência Pública

Edital visa quitar débitos do Clube dos Fumicultores

Por 7Segundos 10/08/2021 06h06 - Atualizado em 10/08/2021 14h02
Diretoria do Clube dos Fumicultores publica Edital de Concorrência Pública
Clube dos Fumicultores - Foto: Reprodução

A Comissão Especial de Concorrência Pública da Diretoria do Clube dos Fumicultores de Arapiraca publicou Edital para Alienação através de permuta de imóveis onde funciona a atual sede social.
A permuta através de concorrência pública da sede social para um novo imóvel tem como objetivo a quitação de débitos do referido clube.

Veja o link completo AQUI 


Nota do Conselho Deliberativo


Na semana passada, o Conselho Deliberativo publicou uma Nota de Esclarecimento, informando à população sobre a permuta.

Leia, na íntegra, a nota de esclarecimento:

O Conselho Deliberativo do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, vem, através de seu Presidente, informar, em respeito aos sócios proprietários e população arapiraquense, em total sintonia com o Estatuto Social da Instituição, que tramitam atos administrativos no âmbito deste Conselho para viabilizar a permuta através de concorrência pública da sede social para um novo imóvel que possa atender às necessidades finalísticas do clube.Apesar da dor que nos causa, considerando os inúmeros momentos importantes e marcantes que foram vividos, a medida é necessária e urgente. 

Primeiro porque precisamos sanar dívidas acumuladas ao longo de décadas com os entes federativos, fornecedores, além de débitos trabalhistas, ultrapassando a soma de R$ 1,2 milhões de reais, que nos implicam em grave insegurança de a qualquer momento novas penhoras surgirem, haja vista que existem penhoras constringindo o exercício regular de propriedade, o que nos gera grande preocupação de uma possível arrematação a preço vil, acontecendo provavelmente o mesmo destino da sede social da Agremiação Sportiva Arapiraquense.

Segundo que, de acordo com a Comissão de Infraestrutura instalada por este Conselho, o prédio precisa de muitas intervenções estruturais que demandam vultuosos investimentos para poder funcionar regularmente.

Consultados, na forma do Estatuto Social, coube ao membros do Conselho, decidir deforma muito madura, considerando a realidade posta, de débitos, degradação estrutural e também observando que a atual sede já não atende às necessidades de uma sociedade que se move em novos sentidos, decidimos deflagrar os atos administrativos necessários à efetivação da permuta para salvaguardar a instituição de futuros prejuízos irreparáveis.

Outro ponto decidido e de extrema relevância, é que constará no edital o necessário cuidado com a preservação e reconstituição do Painel localizado no salão nobre, de autoria do artista Ismael Pereira. Sua integridade é fundamental neste processo.Em breve, com a publicação do edital público de permuta, voltaremos a esclarecer novas dúvidas que eventualmente surgirem.