Economia

Rodrigo Cunha traz Feirão do Nome Limpo para Arapiraca na próxima terça (17)

Evento vai dar oportunidade para quitação de dívidas junto a bancos, financeiras, lojas e operadoras de cartão e telefonia

Por 7Segundos com Assessoria 12/08/2021 12h12
Rodrigo Cunha traz Feirão do Nome Limpo para Arapiraca na próxima terça (17)
Até esta quinta (12), Feirão do Nome Limpo acontece em Delmiro - Foto: Assessoria

A cidade de Arapiraca recebe na próxima terça-feira (17) o Feirão do Nome Limpo, evento que conta com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e que vai ofertar oportunidades de quitação de dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, com descontos e condições facilitadas de negociação.

A realização do evento acontece após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que também contou com Rodrigo Cunha na articulação para sua aprovação no Congresso Nacional e sanção pelo presidente Jair Bolsonaro. O Feirão já foi realizado em Maceió e em Delmiro Gouveia, e agora chega à capital do Agreste, sendo realizado das 9h às 15h do dia 17 até o dia 19 de agosto (quinta-feira) no Parque Ceci Cunha, próximo ao Ginásio João Paulo II.

“A Lei do Nome Limpo representa uma grande chance para resgatar o CPF de quem está negativado, com descontos em seus débitos e negociação diferenciada junto a seus credores. Os Feirões de Maceió e Delmiro Gouveia foram um sucesso, e agora chegou a vez do povo de Arapiraca receber os benefícios desta Lei e deste evento. Vamos realizar mais Feirões em várias regiões do estado, ajudando as pessoas a saírem do vermelho e a resgatarem seu crédito e parte de sua cidadania”, destacou Rodrigo Cunha.

Em Arapiraca o Feirão conta com apoio da prefeitura e de entidades como o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas). Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividadas e com restrições de crédito, sendo 34,2% da população adulta do estado. O total de dívidas negativadas em nome de cidadãos de Alagoas alcança R$ 3,07 milhões, sendo quase 4 dívidas por cada CPF de um cidadão alagoano.

Durante o Feirão, em alguns casos, os débitos dos devedores chegam a ser quitados com somente R$ 100,00. Em Maceió a atividade atendeu milhares de pessoas e atingiu índice de negociação positiva de dívidas de até 80%. Para participar e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas).