Política

Vereadores ignoram decisão de Thiago ML e realizam eleição para Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca

Presidente Thiago ML cancelou Sessão Extraordinária marcada para este sábado, mas grupo de 11 vereadores decidiu realizar a eleição mesmo assim

Por 7segundos 14/08/2021 18h06 - Atualizado em 14/08/2021 18h06
Vereadores ignoram decisão de Thiago ML e realizam eleição para Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca
Vereadores realizam Sessão Extraordinária cancelada pelo presidente Thiago ML - Foto: Cortesia/Max Farias

Mesmo depois do atual Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (Pros), publicar um Ato Administrativo assinado pela maioria dos integrantes da Mesa, revogando e cancelando o edital de convocação feito por ele próprio e publicado nesta sexta-feira (13), convocando todos os vereadores para uma sessão extraordinária às 16:00hs deste sábado (14) com a finalidade de antecipar as eleições da Mesa para o biênio 2023-24, um grupo de 11 vereadores ignorou o ato publicado pelo Presidente Thiago ML e demais secretários da Mesa e decidiu realizar as eleições mesmo assim.

Apesar da decisão de manter a eleição, os 11 vereadores presentes tiveram trabalho para realizar a sessão extraordinária. É que o funcionário responsável pela execução da ata, documento que comprova e oficializa os atos e decisões do poder legislativo municipal, foi dispensado após o anúncio do cancelamento da eleição feito pelo Presidente Thiago ML. Por esse motivo, os vereadores que compareceram à Câmara e permaneceram em plenário na tarde deste sábado (14), decidiram lavrar uma nova Ata para manter a realização da eleição da Mesa Diretora, que ainda está em andamento.

Vereadores presentes à Sessão deste sábado (14). Foto: cortesia/Max Farias

O vereador Márcio Marques (PSL), 1º Secretário da atual Mesa, é quem preside a sessão. Márcio Marques foi único membro da atual Mesa Diretora a não assinar o Ato Administrativo publicado Por Thiago ML cancelando a Sessão Extraordinária marcada a tarde deste sábado (14) e cancelada minutos antes do horário marcado para a sua realização. Os vereadores também emitiram novas cédulas de votação. O advogado Eduardo Henrique Tenório acompanha a sessão dando apoio jurídico aos atos realizados nesta tarde.

Compareceram à sessão desta tarde os vereadores Adriano Targino (PP), Alisson da Tim (Republicanos), Dra Fany (MDB), Edvânio do Cangandu (Avante), Fábio Henrique MDB), Léo Saturnino (MDB), Márcio do Canaã (MDB), Márcio Marques (Republicanos), Rogério Nezinho (MDB), Sérgio do Sindicato (PSDB) e Vicente do Remédio (PSL).

A expectativa é que a composição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-24 seja anunciada em instantes.