Arapiraca

Setembro Amarelo: Projeto João Lucas está à disposição para ministrar palestras sobre prevenção ao suicídio

A coordenadora do projeto, Julyana Torres, falou sobre a importância de se falar sobre o tema

Por 7Segundos 19/08/2021 17h05
Setembro Amarelo: Projeto João Lucas está à disposição para ministrar palestras sobre prevenção ao suicídio
Setembro Amarelo: Projeto João Lucas está à disposição para ministrar palestras sobre prevenção ao suicídio - Foto: Ilustração

O mês de setembro é conhecido pela campanha de prevenção ao suicídio. Em Arapiraca, o Projeto João Lucas é um dos mais conhecidos pelo trabalho desenvolvido sobre o tema.

Com o objetivo de falar sobre o assunto de maneira responsável, o projeto está com programação em aberto para ministrar palestras sobre o assunto.

A coordenadora do projeto, Julyana Torres, falou sobre a importância de se falar sobre o tema.

"De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 50% e 75% das pessoas que tentam suicídio falam sobre seus pensamentos suicidas, sentimentos e planos antes do ato", disse ela.

"A OMS ainda alerta que 90% desses casos poderiam ter sido evitados. Isso porque a maioria deles está relacionado a doenças mentais, que, assim como qualquer outra doença, tem diagnóstico, tratamento e prevenção", continuou Julyana, que é advogada e conselheira tutelar de Arapiraca.

Conversar francamente sobre o tema, identificar os sinais de risco e oferecer ajuda são as melhores formas de enfrentar o problema.

"Neste mês de setembro, o Projeto João Lucas abre mais uma vez agenda para levar nossa história e nossos profissionais para uma boa conversa, cheia de acolhimento e informação.

Para mais informações, é só entrar em contato com o projeto, através do número (82) 99934-6465.