Política

Prefeito de Arapiraca é o político mais cobiçado entre as maiores forças políticas de AL

Luciano Barbosa ainda não decidiu se permanece filiado ao MDB

Por Berg Morais 19/08/2021 17h05 - Atualizado em 19/08/2021 17h05
Prefeito de Arapiraca é o político mais cobiçado entre as maiores forças políticas de AL
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa - Foto: Assessoria

O sucesso nas urnas e a coragem de enfrentar grandes caciques da política alagoana para disputar e vencer as eleições para a prefeitura de Arapiraca, fez de Luciano Barbosa o político mais cobiçado do Estado.

Diversos partidos estão de olho em Barbosa, que marcou território como um dos melhores articuladores políticos do estado. O prefeito se tornou o político mais cobiçado para as eleições de 2022, mesmo ele não sendo candidato.

É especulado que Barbosa deixe o seu atual partido, o MDB, por conta do impasse que ocorreu nas eleições municipais de 2022. Apesar do fato, o governador Renan Filho já deu sinais de que se esforçará para manter o prefeito no partido.

Por outro lado, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, já deixou claro que fará o possível para que Luciano Barbosa seja a nova aquisição do Progressistas.

Sem pressa e com o mandato na segunda cidade mais importante do Estado, Luciano Barbosa tem transitado nos dois grupos políticos sem dar sinais sobre qual será o seu futuro partidário.