Geral

Prefeitura de Arapiraca intensifica trabalho de monitoramento dos leitos hospitalares mantidos pelo Sus

Foram visitados os seguintes hospitais: Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Hospital de Emergência Daniel Houly, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama)

Por 7Segundos com PMA 25/08/2021 11h11 - Atualizado em 25/08/2021 11h11
Prefeitura de Arapiraca intensifica trabalho de monitoramento dos leitos hospitalares mantidos pelo Sus
Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Saúde realiza trabalho de monitoramento de leitos de hospitais mantidos pelo Sus - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado o trabalho junto aos hospitais da cidade que possuem leitos de Urgência e Emergência. O trabalho tem o objetivo de aproximar a gestão municipal das coordenações hospitalares, tendo em vista que Arapiraca é a cidade base da 2ª Macrorregião de Saúde.

A comissão, formada pela secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, e por membros das superintendências de Atenção à Saúde e de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, tem percorrido, desde o início de agosto, alguns hospitais da cidade devido à preocupação com a superlotação nas portas de entrada dessas instituições.

De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção as Urgências e Emergências, enfermeira Pollyana Vasconcelos, a equipe também é formada por sete enfermeiros e três fisioterapeutas.

“A comissão realiza visitas diárias aos serviços de referência para avaliar e intervir junto a eles nas principais demandas percebidas. É um trabalho de parceria muito importante para melhorar a qualidade do serviço fornecido à população de Arapiraca e região”, disse a enfermeira.

Fora visitados o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, que é porta de entrada clínica; o Hospital de Emergência Daniel Houly, que é porta de entrada para traumas; o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), que possui leitos de retaguarda, de UTI e UTI pediátrico, de cardiologia clínica e UTI cardíaca.

“Com o monitoramento desses hospitais, nós estamos firmando parcerias que tem o objetivo de identificar as fragilidades assistenciais da rede, ajudando a organizar os fluxos desses serviços, melhorando os protocolos e processos de trabalho, garantindo assim uma assistência hospitalar segura, qualificada, resolutiva e humanizada”, explicou a secretária Luciana Fonseca.