Política

[Vídeo] Renan Filho lança ‘Minha Cidade Linda’ e entrega cartão Cria com a prefeita Tainá Veiga em Lagoa da Canoa

Governador Renan Filho e prefeita Tainá Veiga ressaltou infraestrutura e programas sociais e educacionais nos 59 anos do município de Lagoa da Canoa

Por 7 Segundos 28/08/2021 14h02 - Atualizado em 29/08/2021 06h06
[Vídeo] Renan Filho lança ‘Minha Cidade Linda’ e entrega cartão Cria com a prefeita Tainá Veiga em Lagoa da Canoa
Governador Renan Filho anuncia programa Minha Cidade Linda em Lagoa da Canoa - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O governador Renan Filho lançou o programa ‘Minha Cidade Linda’ e ao lado da prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, entregou um cartão Cria, do programa de transferência de renda para a vendedora de salgados Fernanda Barreto, durante os 59 anos de emancipação política do município, neste sábado (28), no Agreste de Alagoas.

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, comemorou o aniversário da cidade recebendo do governo do Estado, diretamente pelo governador Renan Filho, viaturas da Polícia Militar, ônibus escolar e recursos na ordem de R$ 160 mil para melhorias na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição.

Ao lançar o programa ‘Minha Cidade Linda’, o governador ressaltou investimentos de mais de R$ 7 milhões na recuperação de ruas de pavimentação com paralelepípedos nos municípios alagoanos e em Lagoa da Canoa, o programa vai beneficiar todas as ruas sem pavimentação na zona urbana.

“Além de entregarmos as ruas pavimentadas com este programa, vamos pintar as fachadas das casas das ruas que serão contempladas para dar mais qualidade de vida para os moradores do município”, frisou Renan Filho.

A prefeita Tainá Veiga destacou que o seu trabalho em conjunto com o governo do Estado e com a Câmara Municipal fortalecerá as políticas públicas para a população e beneficiará o município com obras estruturantes.

“Com a presença do governador celebramos os 59 anos de Lagoa da Canoa e investimentos na educação com a construção de creches e social com a entrega do cartão Cria para mães poderem melhorar o sustento das famílias da nossa região”, disse Tainá Veiga.

O governador participou da emancipação política de Lagoa da Canoa acompanhado do deputado estadual Sílvio Camelo, do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gastar, da secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entre outras autoridades e assessores.

O vice-prefeito de Lagoa da Canoa, Zé Alberto e os vereadores com o presidente da Câmara Municipal, Claudiano Miguel, também participaram do evento na praça pública da cidade.

Assista ao vídeo sobre os 59 anos de emancipação política de Lagoa da Canoa com a presença do governador Renan Filho.