Desenvolvimento

A comunidade esperou muito tempo e merece essa obra de pavimentação , afirma vereadora

Serão quae 6 km de extensão entre o povoado Cangandu até Canafístula

Por 7Segundos com assessoria 29/08/2021 06h06 - Atualizado em 29/08/2021 08h08
A comunidade  esperou muito tempo e merece essa obra de pavimentação , afirma vereadora
Vereadora Dra. Fany durante cerimônia de assinatura de convênios - Foto: Assessoria

Milhares de famílias que moram na comunidade Cangandu, na zona rural de Arapiraca, finalmente vão poder realizar um sonho antigo : a pavimentação asfáltica do trecho de estrada de barro que liga à comunidade ao bairro Canafístula.

A assinatura do convênio que vai autorizar essa obra foi assinada pelo prefeito Luciano Barbosa na manhã deste sábado (28) na própria comunidade rural com a presença dos moradores, secretários municipais e lideranças políticas.

A vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany participou do evento e ressaltou que a obra de pavimentação asfáltica foi prometida aos moradores da localidade  mas somente agora, no primeiro ano de mandato do prefeito Luciano Barbosa, essa obra finalmente vai sair do papel.

Autoridades assistindo a apresentação do vídeo sobre a pavimentação asfástica do Cangandu

 “São décadas trafegando por uma estrada esburacada e que durante o inverno a situação fica ainda mais grave. Agora, além de uma melhor mobilidade, a pavimentação asfáltica também vai contribuir para um maior escoamento da produção impulsionando a economia de toda essa região. Os moradores do Cangandu esperaram por muito tempo e essa obra e mais que merecida“, afirmou a vereadora.

Os recursos para a execução desta obra são oriundos de verbas federais destinadas ao município de Arapiraca pelo deputado federal Artur Lira (PP) com a contrapartida da Prefeitura, cujos investimentos atingem quase R$ 6 milhões.

O secretário municipal de Infraestrutura, Rony Izidoro apresentou em vídeo, o projeto de pavimentação asfáltica entre o povoado Cangandu e o bairro Canafístula que terá 5,9 kms de extensão com oito metros de largura. A obra vai beneficiar cerca de 7 mil pessoas. Além da pavimentação da principal estrada que interliga o povoado a outras comunidades rurais , a obra também contempla a pavimentação de cinco ruas no bairro Canafístula: Antônio Cicero da Silva, Maria Pastora Bispo,Daudete da Silva Oiveira, Alberto Jorge dos Santos e Joaquim Gabriel de Lma.

Secretário Municipal de Infraestrutura Roany Izidoro

É impressionante a capacidade de articulação política e o dinamismo da gestão do prefeito Luciano Barbosa. Com esse convênio assinado hoje, são 50 obras em processo de licitação e outras já executadas. Nossa cidade só tem a ganhar com tanto trabalho e dedicação de toda a equipe municipal , finalizou a vereadora.