Política

[Vídeo] Bolsonaristas ocupam estacionamento do Ginásio João Paulo II em ato a favor do presidente

Com cartazes, faixas e palavras de ordem, os manifestantes apoiaram o presidente e criticaram o STF

Por 7Segundos 07/09/2021 11h11 - Atualizado em 07/09/2021 11h11
[Vídeo] Bolsonaristas ocupam estacionamento do Ginásio João Paulo II em ato a favor do presidente
Bolsonaristas ocupam ginásio João Paulo II em ato a favor do presidente - Foto: Reprodução

Manifestantes a favor do presidente Jair Messias Bolsonaro ocuparam, na manhã desta terça-feira, 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II, no centro de Arapiraca.

Milhares de pessoas estiveram presentes ao ato, vestidos de verde e amarelo, segurando bandeiras do Brasil e cartazes.

O evento em Arapiraca contou com trios elétricos e palco, onde representantes de movimentos conservadores, religiosos e políticos de direita realizaram discursos em prol do presidente da república. A manifestação contou com uma mega estrutura, composta de banheiros químicos, seguranças e muito mais.

No local, os presentes apresentaram cartazes, faixas com frases de apoio a Bolsonaro, e cobrando que as eleições de 2020 tenham voto impresso auditável, projeto de lei já derrotado na Câmara Federal.

Segundo o policial civil arapiraquense José Abelardo Silva, um dos organizadores do ato, a manifestação também é contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que tem quebrado a harmonia entre os poderes.

"Nosso movimento é nacional e em defesa da liberdade, então que dia melhor pra lutarmos do que hoje, em que comemoramos a Independência do Brasil? Temos observado que o Brasil está passando por um período muito perigoso. O poder, segundo nossa constituição é dividido em três partes, o Legislativo, Executivo e Judiciário. Temos observado ultimamente que um desses poderes tem quebrado a harmonia porque tem invadido a área da administração do Governo Federal", disse o organizador.

Ainda segundo José Abelardo, o STF tem interferido na administração pública federal, atrapalhando a boa condução do nosso país.

"Temos observados diversas vezes que os ministros tem se considerado acima do bem e do mal, acima da nossa constituição. Quando Bolsonaro foi candidato a presidente, algumas pessoas diziam que corríamos o risco de ter uma ditadura, a ditadura do coturno, mas em vez disso, nós estamos vendo a ditadura da toga. Onze ministros togados que tem rasgado a Constituição. Nossa manifestação é para mostrar que supremo não é o STF, que supremo é o povo", continuou José Abelardo.

O Portal 7Segundos acompanhou a manifestação, que contou com a presença de líderes políticos e empresários de Arapiraca. Confira:

A carreata saiu do Ginásio João Paulo II por volta das 11h com destino às ruas de Arapiraca. Segundo estimativa da organização, cerca de 900 veículos participaram do cortejo.