Cidadania

[Vídeo] Expresso da Cidadania garante acesso à Justiça aos moradores do residencial Brisa do Lago

Ônibus da Defensoria Pública vai levar serviços para Campo Grande e Lagoa da Canoa de 27 a 30 deste mês

Por 7Segundos 17/09/2021 18h06 - Atualizado em 17/09/2021 18h06
[Vídeo] Expresso da Cidadania garante acesso à Justiça aos moradores do residencial Brisa do Lago
Defensoria Pública leva o Expresso da Cidadania para o Brisa do Lago em Arapiraca - Foto: Gonzaguinha / 7 Segundos

A artesã Dulcineia Muniz de Almeida, de 46 anos, mora há cinco anos no Residencial Brisa do Lago e há meses ela tenta retirar a segunda via do RG, mas nunca conseguiu. Na manhã desta sexta-feira (17), ela teve a grata surpresa de saber que a Defensoria Pública de Alagoas estava na entrada da comunidade oferecendo diversos serviços com o Expresso da Cidadania e um deles era o agendamento do RG para ser realizado na Casa de Direitos de Arapiraca.

“Foi uma oportunidade que aproveitei na hora e vou fazer o agendamento aqui para não perder mais tempo e ir à Casa de Direitos com a certeza de que serei atendida e retirar a segunda via do meu documento”, declarou Dulcineia Muniz.

Desde que retomou os serviços do Expresso da Cidadania em Alagoas, após o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Defensoria Pública do Estado decidiu levar a primeira ação do projeto para os moradores do Residencial Brisa do Lago, à margem da Rodovia Estadual AL-115.

O defensor público Marcos Freire afirmou que o Expresso da Cidadania está oferecendo serviços de agendamento do RG, casos de divórcio, pensão alimentícia, paternidade e consultas de processos criminal e familiar. Segundo ele 82 pessoas foram beneficiadas com os serviços no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca.

“Este projeto tem a finalidade de suprir a falta de defensores públicos em comarcas de municípios alagoanos e garantir que a população tenha seus direitos adquiridos e facilitados pela Defensoria Pública de Alagoas”, destacou Marcos Freire.

Veja a programação do Expresso da Cidadania nos municípios alagoanos:


27 e 29/09
- Campo Grande;
29 e 30/09
- Lagoa da Canoa;
08/10
– Vila São José em Arapiraca;
18 e 19/10
– São Braz;
20 e 21/10
- Olho d'Água Grande;
25 e 26/10
– Coité do Nóia.

Assista, abaixo, o vídeo da matéria sobre o Expresso da Cidadania no Brisa do Lago: