Mundo

Perícia inicial confirma que Gabby Petito foi assassinada, diz FBI

A causa oficial da morte ainda depende da conclusão da autópsia.

Por G1 22/09/2021 08h08 - Atualizado em 22/09/2021 08h08
Perícia inicial confirma que Gabby Petito foi assassinada, diz FBI
A influenciadora Gabby Petito, cujo corpo foi encontrado nos Estados Unidos em um parque em Wyoming - Foto: Reprodução/Redes sociais

O corpo encontrado na segunda-feira em um parque nacional em Wyoming, nos EUA, é de Gabby Petito, e ela foi assassinada, segundo a perícia inicial do médico legista Brent Blue, do condado de Teton, informou o FBI em comunicado nesta terça-feira (21).

A causa oficial da morte - a forma como ela foi assassinada - ainda depende da conclusão da autópsia.

Petito, de 22 anos, estava visitando o Parque Nacional Grand Teton com seu noivo, Brian Laundrie, quando desapareceu.

Seu corpo foi localizado em uma área de acampamento ainda inacabada, após uma intensa operação de busca. A família da jovem disse que não irá se pronunciar por enquanto, apenas quando ela "estiver em casa" para o funeral, segundo um comunicado de seu advogado, Richard Benson Stafford.

Noivo é 'pessoa de interesse', diz polícia

Brian Laundrie e Gabby Petito — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Laundrie foi declarado uma "pessoa de interesse" (termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação) no caso, mas não foi acusado de nenhum crime.

Ele se recusou a falar com a polícia e desapareceu alguns dias depois, desde que saiu da casa dos pais com uma mochila, no dia 14 de setembro.

A polícia continua pedindo informações sobre pessoas que possam ter visto o rapaz que, segundo sua família, não dá notícias há uma semana. As autoridades também buscam pessoas que tenham estado com ele ou com o casal durante sua estada no parque, antes de ele voltar para casa sem Gabby Petito.

Viagem documentada nas redes sociais

Gabby Petito deixou o emprego em julho para viajar pelos Estados Unidos em uma van com Laundrie, de 23 anos. Ela documentava a viagem pelo Instagram.

Um vídeo publicado por eles no YouTube, em que aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.

Mas em 1º de setembro, após um mês de viagem, Laundrie voltou para casa, na Flórida, com sua van branca e sozinho. Sua família relatou o seu desaparecimento 10 dias depois.

De acordo com a BBC, duas semanas antes do desaparecimento de Gabby Petito, em 11 de agosto, a polícia da cidade de Moab, no sul do Estado americano do Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal.

A polícia divulgou uma câmera corporal que mostrava Gabby chorando e reclamando de sua saúde mental para os policiais. Ela também disse que o casal vinha discutindo com mais frequência.

Os policiais recomendaram que eles passassem a noite separados, mas não abriram nenhum inquérito. Ainda não se sabe o que aconteceu depois disso.