Comunidade

[Vídeo] Famílias que tiveram áreas desapropriadas para dar lugar a AL-220 esperam indenização em Arapiraca

Moradores do sítio Bom Jardim, em Arapiraca, fizeram manifestação no início da semana

Por 7Segundos 24/09/2021 16h04 - Atualizado em 24/09/2021 20h08
[Vídeo] Famílias que tiveram áreas desapropriadas para dar lugar a AL-220 esperam indenização em Arapiraca
Moradores do Bom Jardim reclamam de não receberem indenização da desapropriação das casas pela duplicação da AL 220 - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Famílias que moram no sítio Bom Jardim, em Arapiraca, aguardam há mais de um ano e meio pelas indenizações prometidas pelo governo do Estado, pela desapropriação de áreas onde hoje atualmente passa a pista duplicada da AL-220. 

Grande parte da área desapropriada era constituída de moradias e de terras utilizadas na agricultura e os proprietários hoje passam por dificuldades financeiras. Esse é o caso da agricultora Jaquelaine de Souza Silva, 30, que passou a morar de aluguel. Para a reportagem do 7Segundos, ela conta que como o imóvel era uma herança deixada pelos pais falecidos, o dinheiro da indenização será repartido com os outros irmãos.

Outros moradores da região também passam por situações difíceis de moradia e de renda, desde a desapropriação e, na última segunda-feira (20) eles se reuniram e fizeram um protesto, bloqueando com galhos de árvores e pneus queimados o trecho da rodovia que corresponde a área onde eles moravam antes.

A manifestação foi encerrada após reunião entre os moradores e a direção local do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que assegurou aos moradores que nos próximos dias eles receberiam informações sobre o processo das indenizações. 

Veja a reportagem sobre as famílias no vídeo abaixo: