Arapiraca

Natural de São Luiz do Quitunde, torcedor e gamer coloca o ASA na disputa do Brasileirão on-line

Ewerson Portela treina entre as folgas de um trabalho e outro e mais uma vez conquistou o título do e-Alagoano fazendo o ASA ser bicampeão alagoano na categoria digital

Por 7Segundos 25/09/2021 18h06
Natural de São Luiz do Quitunde, torcedor e gamer coloca o ASA na disputa do Brasileirão on-line
Ewerson Portela conquistou o bicampeonato para o ASA no e-Alagoano 2021 - Foto: Ascom / FAF

Ewerson Portela é um campeão. Ele representa o ASA no futebol digital. Trata-se do e-Alagoano. Uma competição realizada pela plataforma do PlayStation 4 (PS4). O torneio estadual foi disputado no game PES 2021.

Na final que aconteceu em Maceió, no dia 5 deste mês de setembro, Portela venceu por 4 a 3 o CSA, que trouxe o pernambucano Alisson Black para representar o time da capital. Ewerson Portela não se intimidou e venceu a partida, conquistando o bicampeonato do e-Alagoano para o ASA de Arapiraca.

Em entrevista, por telefone, ao Portal 7 Segundos, direto de Maceió, onde trabalha como motorista de aplicativo, Portela falou da competição, dos adversários e da satisfação em representar o alvinegro de Arapiraca e, ainda, ter a façanha como bicampeão de representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, o e-Brasileirão, pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), que acontecerá neste final de semana o qual o ASA completará seus 69 anos de fundação, neste sábado 25.

Portela ressaltou que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) está investindo no campeonato digital e as equipes estão cada vez mais qualificadas.


“Nessa segunda edição eu me classifiquei em segundo lugar com três empates e três derrotas. Além disso, até a penúltima rodada tinham seis equipes e todas estavam brigando por quatro vagas. Já na primeira edição eu consegui me classificar de forma invicta com 10 pontos à frente do segundo colocado”, declarou Ewerson Portela.

Na semifinal da competição, o representante do ASA de Arapiraca superou a equipe do CSE, de Palmeira dos Índios e repetiu a mesma façanha da final de 2020 sobre o CSA, de Maceió.

“Repeti a mesma façanha contra o CSA, e mais uma vez consagrei o ASA campeão”, relembrou o bicampeão.

Com o título, o representante do alvinegro arapiraquense ganhou medalha, troféu e a quantia de R$ 1.500,00.

Camisa do coração


Natural de São Luís do Quitunde, na Região Norte de Alagoas, distante 43 km de Maceió, Ewerson Portela, vestiu a camisa alvinegra como a camisa do coração.

“É gratificante poder representar um clube com a tradição e o peso do ASA de Arapiraca. Sinto-me honrado nos desafios propostos e me entrego de corpo e alma para conseguir êxito em todas as competições e o saldo tem sido positivo”, relatou o bicampeão.

Ele tem razão. Já são quatro pódios em cinco competições. Portela conquistou o bicampeonato e-Alagoano; vice-campeão do Nordeste e 3º lugar da Copa Maratá.

e-Brasileirão on-line



Sobre sua participação no campeonato nacional, Ewerson Portela disse que tem se dedicado no tempo que consegue arrumar entre dois trabalhos para se manter. Um deles como motorista de aplicativo na capital alagoana. Mas, estará pronto para as partidas on-line do e-Brasileirão.

“Infelizmente eu tenho que recorrer a dois empregos para poder me sustentar, visto que a modalidade digital em si ainda não é sustentável no país o que atrapalha um pouco a dedicação aos treinamentos, porém eu acredito que posso me sair bem nesse final de semana”, afirmou o bicampeão alagoano pelo ASA de Arapiraca.