Política

Marx Beltrão e Rui Palmeira fortalecem parceria política para as eleições em 2022

Chapas serão formadas para concorrer aos cargos de deputados estaduais e federais

Por 7 Segundos com Assessoria 06/10/2021 07h07 - Atualizado em 06/10/2021 10h10
Marx Beltrão e Rui Palmeira fortalecem parceria política para  as eleições em 2022
Marx Beltrão e Rui Palmeira fortalecem aliança política - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão, presidente estadual do PSD (Partido Social Democrático) em Alagoas e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, atual presidente do Podemos (PODE), estarão juntos nas eleições de 2022 formando chapas para as eleições proporcionais que devem eleger 3 deputados federais e 5 deputados estaduais. Com a aliança, Marx Beltrão segue na presidência do PSD no estado, que em breve deverá receber Rui Palmeira como novo filiado. A parceria foi saudada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e eleverá ainda mais a força do partido em Alagoas.

“Estamos trabalhando dia e noite na consolidação do PSD como uma das principais forças e potências política do estado. O ex-prefeito Rui Palmeira é uma grande liderança e se une a nós neste trabalho em prol da política digna, combativa e em defesa de Alagoas, que é a que fazemos no PSD alagoano”, afirmou o deputado federal Marx Beltrão. Já Rui Palmeira reiterou que “sempre devotou seus esforços em favor de dias melhores para o povo de Alagoas e a união com o PSD e com Marx Beltrão sela este compromisso em trabalhar cada vez mais em benefício da gente alagoana, seja da capital, seja do interior”.

Com a união, Marx Beltrão se firma como candidato à reeleição a deputado federal e Rui Palmeira, que já foi deputado federal entre 2010 e 2012, será também candidato a uma das nove cadeiras alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília. A união de Marx Beltrão e Rui Palmeira, com o fortalecimento do PSD, também terá efeito na disputa pelas vagas da Assembléia Legislativa, com a formação de uma chapa apta à eleição de uma considerável bancada estadual. Do mesmo modo, o partido ganha musculatura e peso na configuração das chapas majoritárias, passando a ser ainda mais disputado pelas frentes que deverão se unir no estado na busca pelo Governo e pela vaga una ao Senado Federal no próximo ano.