Política

Vereador Léo Saturnino parabeniza Arapiraca pela criação de 9.538 novos postos de trabalho

Parlamentar elogiou contribuição da prefeitura no saldo positivo de empregos formais

Por 7Segundos com Assessoria 06/10/2021 12h12 - Atualizado em 06/10/2021 14h02
Vereador Léo Saturnino parabeniza Arapiraca pela criação de 9.538 novos postos de trabalho
Vereador Léo Saturnino - Foto: Assessoria

O vereador Léo Saturnino, durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca na noite desta terça-feira (05), destacou a retomada econômica de Arapiraca. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, durante os primeiros oito meses de 2021, o município criou 9538 novos postos de trabalho. 

No mesmo período, foram registradas no município 7039 demissões, gerando um saldo positivo de 2499 novos empregos em diversos segmentos do município.

Segundo Léo Saturnino, por ter se tornado um imenso canteiro de obras, o município criou 50 novos postos de trabalho na construção civil, atividades que estão sendo tocadas pela administração pública desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

O vereador também parabenizou os empresários de Arapiraca, por participarem ativamente desse crescimento, mesmo em plena pandemia.

Léo Saturnino disse que esta notícia coloca Arapiraca em destaque nacional em termos econômicos, orgulhando a todos os arapiraquenses.