Arapiraca

Corte de energia na sede do Conselho Tutelar de Arapiraca foi feito mesmo sem débitos da prefeitura

A suspensão fez com que os conselheiros interrompessem o atendimento no local

Por 7Segundos 14/10/2021 17h05 - Atualizado em 14/10/2021 18h06
Corte de energia na sede do Conselho Tutelar de Arapiraca foi feito mesmo sem débitos da prefeitura
A sede do Conselho Tutelar Refião I fica localizada no bairro Baixão - Foto: Reprodução

A sede do Conselho Tutelar da Região I em Arapiraca ficou sem energia elétrica nessa quarta-feira (13), após o corte irregular feito pela Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia em Alagoas.

Segundo relato de conselheiros tutelares em grupos de whatsapp, por volta das 13h a energia do imóvel, localizado na Avenida Pedro Leão, bairro Baixão, caiu. Como demorou muito para voltar, os funcionários do local foram na rua e perceberam que as casas vizinhas estavam com energia, foi então que perceberam o corte, que não teve aviso prévio.

Após o ocorrido, o Conselho Tutelar da Região I emitiu um comunicado informando sobre a suspensão das atividades no local.

"Devido ao corte de energia da nossa sede, não iremos funcionar até que seja restabelecida a ligação. Qualquer urgência estaremos atendendo através do plantão: 99838.7732", diz o comunicado.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o Portal 7Segundos foi informado de não haver motivos para o corte da energia, já que todas as faturas estão pagas. Ainda segundo o órgão, assim que soube do ocorrido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entrou em contato com a Diretoria de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, que na manhã desta quinta-feira (14), mandou uma equipe técnica ao local para restabelecer a energia do prédio.

Em resposta ao 7Segundos, a prefeitura ratificou o compromisso com os Conselhos Tutelares de Arapiraca. Confira:

A energia elétrica do Conselho Tutelar Região I foi restabelecida na manhã desta quinta-feira (14), após a Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia em Alagoas, constatar que o corte realizado na quarta-feira (13) foi irregular.

Assim que foi notificada sobre o corte, a secretária de Desenvolvimento Social Fabrícia Galindo entrou em contato com o diretor de relacionamento da Equatorial em Arapiraca, Victor Hugo, e encaminhando todos os comprovantes de pagamento e solicitando urgência no restabelecimento da energia.

"Os Conselhos Tutelares de Arapiraca são órgãos indispensáveis para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Quando soubemos do corte de energia, buscamos a imediata solução para evitar prejuízos no trabalho dos conselheiros locais", informou a gestora, reforçando o compromisso com os dois órgãos municipais, que, apesar de serem autônomos, são mantidos pelo Município.

Além do pagamento do aluguel, água e luz dos prédios onde funcionam os Conselhos Tutelares, a Prefeitura de Arapiraca tem garantido aos dois órgãos o abastecimento dos automóveis, salários em dia dos colaboradores e o repasse mensal de recursos para manutenção das atividades.

O Portal 7Segundos também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas, que informou, em nota, estar apurando o que aconteceu. Confira o texto, na íntegra:

Com relação à suspensão do fornecimento de energia elétrica do Conselho no Conselho Tutelar I, localizado no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que está apurando a ocorrência que levou a interrupção do serviço e ressalta que uma equipe técnica já esteve no local no início da manhã desta quinta-feira (14) e efetuou a religação da unidade consumidora.