Geral

Produção de cerveja com mel celebra os 204 anos de Alagoas

A cerveja Alagoas Sour Ale é o resultado da parceria entre Caatinga Rocks e Beeva Brasil

Por 7Segundos com assessoria 03/11/2021 10h10 - Atualizado em 03/11/2021 11h11
Produção de cerveja com mel celebra os 204 anos de Alagoas
Produção de cerveja com mel celebra os 204 anos de Alagoas - Foto: Rafael Leal / Divulgação

Mel de abelha e cerveja artesanal, essa mistura marca a união de duas empresas alagoanas que juntaram suas potencialidades na produção da incrível “Alagoas Sour Ale”, cerveja comemorativa aos 204 anos de Alagoas.

O rótulo colaborativo da Caatinga Rocks - feito em parceria com a Beeva Brazil - tem personalidade e alinha o potencial gastronômico do estado em uma collab inédita. A cerveja é uma receita do mestre cervejeiro Rafael Leal da Caatinga Rocks, que revisita um estilo secular alemão comumente servido com xaropes, a clássica berliner weiss.

“A proposta dessa cerveja é de ser leve. Ela possui um baixo teor alcoólico e alta percepção de frescor, além de ser aromática e bastante refrescante. Ela é feita com trigo e tem uma fermentação de superfície que chega à acidez com bastante equilíbrio”, ressalta Rafael Leal.
Rafael teve contato com todas as etapas processamento dos derivados da apicultura, frutos da Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro e que ocupa 44% do território alagoano.


O rótulo sazonal da cervejaria tem como diferencial o uso do Mel Caatinga Bamburral da empresa Beeva Brazil que nasceu nas Alagoas e possui uma proposta bastante consistente: utilizar o ecossistema de forma mais sustentável. Através do fomento com apicultores, a empresa trabalha com o manejo das abelhas de forma adequada, preservando o perfil de cada florada e de acordo com o bioma da região.

Assim como os alemães, no lugar do xarope, os alagoanos devem servir a Alagoas Sour Ale adicionando mel ao copo, intensificando, assim, a experiência única de aproximar as riquezas e sabores encontrados no Estado. “Nossa cerveja é ideal para harmonizar com pratos frescos da gastronomia alagoana e nordestina, ou simplesmente com um dia de sol na praia”, finaliza Leal.

Serviço:

Caatinga Rocks – bar da fábrica;
R. Dep. José Lages, 395 - Ponta Verde, Maceió - AL
Instagram: @caatingarocks