Mundo

Homem mata mulher e filha, e convive com corpos por 4 meses

O fato aconteceu em em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MT)

Por UOL 03/11/2021 09h09 - Atualizado em 03/11/2021 09h09
Homem mata mulher e filha, e convive com corpos por 4 meses
Pablino Giménez Ledezma foi detido junto com outras três pessoas após confessar o assassinato da mulher e da filha na fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul - Foto: Divulgação

Um homem de 57 anos foi preso depois que a polícia achou os corpos da mulher e da filha na casa onde a família morava, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MT).

Segundo a polícia, ele confessou ter matado as duas e manteve os corpos na casa por quatro meses. De acordo com o jornal Última Hora, eles foram encontrados em duas camas separadas em avançado estado de decomposição.

Pablino Giménez Ledezma registrou o desaparecimento da mulher e da filha em 25 de outubro. Na ocasião, ele informou aos oficiais que elas estavam desaparecidas desde 22 de agosto. 

Agentes da Polícia Nacional foram até a residência da família após os vizinhos perceberem um mau cheiro na casa, ontem. No local, encontraram os corpos de Patrociña Romero Olmedo, de 48 anos, e Noelia Giménez Romero, de 20, a filha do casal.

O legista responsável pelo caso confirmou que elas foram mortas entre três e quatro meses atrás. Pablino acabou confessando o crime e alegou que a filha estava "possuída". 

O homem disse que lamenta as mortes, mas que "sabe que elas estão com Cristo no céu", e por isso afirmou "estar calmo".

"Por ordem de Jesus não contei o que aconteceu aqui, eu conheço Jesus, vou morrer tranquilo, contente e feliz", comentou ele, que revelou que a mulher morreu asfixiada, mas não forneceu detalhes da morte da filha.

Além de Pablino, outras três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime: José David Giménez Romero, de 22 anos, e dois adolescentes de 15 e 17 anos.