Geral

Prefeitura de Lagoa da Canoa homenageia estudantes por excelente desempenho no simulado da prova SAEB

O Saeb permite que as escolas avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes

Por 7Segundos com Assessoria 11/11/2021 09h09 - Atualizado em 11/11/2021 09h09
Prefeitura de Lagoa da Canoa homenageia estudantes por excelente desempenho no simulado da prova SAEB
Estudantes de Lagoa da Canoa são homenageados por excelente desempenho no simulado da prova SAEB - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira (9) uma comemoração em homenagem ao desempenho dos alunos das escolas Governador Luiz Cavalcante e Nossa Senhora Aparecida pelo desempenho no simulado preparatório para a prova SAEB.

Para celebrar em grande estilo as melhores notas no simulado foi celebrada uma manhã e tarde com muitas atividades que tiveram como ponto alto a degustação de pizzas. Participaram daquele dia festivo os alunos do 5º e 9º ano das duas unidades educacionais.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite a realização de um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Em Lagoa da Canoa, a Educação é uma prioridade da atual gestão, que tem a frente a prefeita Tainá Veiga. “Investir na Educação é uma de nossas prioridades, pois o conhecimento compartilhado hoje é a garantia de um futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, frisou a gestora.