Mundo

Homem dado como morto é encontrado vivo em necrotério na Índia

Srikesh Kumar, de 45 anos, estava respirando, mas em estado crítico

Por UOL 22/11/2021 10h10 - Atualizado em 22/11/2021 10h10
Homem dado como morto é encontrado vivo em necrotério na Índia
Srikesh Kumar, 45, estava respirando, mas em estado crítico após passar 6 horas no freezer do necrotério - Foto: Darrin Klimek / Getty Images

Um homem declarado morto após sofrer um acidente de trânsito na Índia foi encontrado vivo, depois de passar pelo menos 6 horas em uma câmara fria do necrotério do hospital em Moradabad, cidade a leste de Nova Délhi. 

De acordo com o jornal local The Economic Times, Srikesh Kumar, de 45 anos, estava respirando, mas em estado crítico.

Kumar foi atropelado por uma motocicleta na quinta-feira. Levado a um hospital público, ele foi declarado morto pelos médicos. 

Na manhã do sábado, familiares foram até o hospital para assinar a papelada referente à autópsia. Ao pedir para ver o corpo do cunhado, Madhu Bala percebeu que ele ainda estava se movendo.

"O oficial médico de emergência viu o paciente às 3 da manhã e não havia batimento cardíaco. Ele examinou o homem várias vezes. Depois disso, ele foi declarado morto, mas, pela manhã, uma equipe de polícia e sua família o encontraram com vida. Uma investigação foi aberta. Nossa prioridade agora é salvar sua vida", disse o chefe de saúde do hospital de Moradabad, Shiv Singh. 

Kumar agora está sendo tratado em um centro de saúde em Meerut. Ele está melhorando, mas permanece inconsciente.

"Apresentaremos uma queixa contra os médicos por negligência, pois quase mataram Srikesh colocando-o em um freezer", disse a cunhada a repórteres. 

Rajenda Kumar, superintendente do hospital, disse que a recuperação do homem foi "nada menos que um milagre".