Geral

Velório do jornalista Cláudio Roberto é marcado pelas homenagens de políticos e profissionais da imprensa

Familiares, amigos e profissionais da imprensa e da Câmara Municipal que trabalharam com ele em Arapiraca marcaram presença

Por 7Segundos 24/11/2021 11h11 - Atualizado em 24/11/2021 12h12
Velório do jornalista Cláudio Roberto é marcado pelas homenagens de políticos e profissionais da imprensa
Velório de Cláudio Roberto marca presença de políticos, da imprensa, amigos e familiares em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

A simplicidade foi uma das qualidades mais lembradas de Cláudio Roberto durante o velório dele, na manhã desta terça-feira (24), no Memorial Encontro com Jesus, no bairro Baixa Grande. Ele faleceu na noite de segunda-feira (22), no Hospital de Emergência do Agreste, após uma crise gastrointestinal.

Dezenas de coroas de flores marcaram as homenagens de amigos, companheiros de trabalho e de ex-vereadores e vereadores que trabalharam com Cláudio Roberto, onde o profissional de comunicação atuou por 38 anos na Câmara de Vereadores de Arapiraca. 

Daqui alguns minutos, o vídeo com a cobertura do velório será disponibilizado aqui e nas redes sociais do 7Segundos.

Cláudio Roberto deixou a marca da simplicidade e do profissionalismo também com a família. Ele deixa a esposa Ana Maria Souza de Oliveira Silva, quatro filhos e dois netos.

“Ele não tinha horário para trabalhar, era o tempo todo pensando no trabalho e sempre que era solicitado por algum amigo sobre algum trabalho, ele era incansável e só ficava tranquilo depois que atendia o pedido. Ele deixa uma saudade imensa”, disse Ana Maria Silva com um semblante saudosista.

Como assessor da Câmara de Vereadores, Cláudio Roberto era um dos jornalistas mais respeitados em Arapiraca. Sempre solícito com os colegas, é lembrado por não medir esforços para atender as demandas da imprensa, e também pela sua humildade, gentileza, bom humor e ainda por suas fortes posições em favor da ética no jornalismo. 

Apesar de muito querido e de ter sua relevância reconhecida pelos profissionais de comunicação da cidade, acabou falecendo sem conseguir conquistar o sonho de aproveitar a aposentadoria junto de sua família, de que tanto se orgulhava. Apesar de ter ultrapassado o tempo de serviço e a idade mínima, não teve o benefício concedido.


Estiveram presentes ao velório de Cláudio Roberto os ex-vereadores Adalberto Saturnino, Moisés Machado, Professora Graça, entre outros. Os vereadores Fabiano Leão, Dr. Fábio, Vicente dos Remédios e outras autoridades municipais.

O Portal 7 Segundos também conversou com o radialista Cláudio Barbosa, que conheceu Cláudio Roberto em 1984 e preservaram uma amizade de 37 anos com parceria profissional nas cidades de São Paulo e Arapiraca, onde o jornalista se destacou profissionalmente. Amigos da imprensa, deputados e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, deixaram o adeus a Cláudio Roberto eternizado nas coroas de flores. Cláudio Roberto foi sepultado às 10 horas no Cemitério Municipal de Arapiraca Pio XII, no bairro Baixa Grande, sob aplausos dos que estavam presentes ao último adeus.