Mundo

Assassino tenta se passar por morto mas é detido na Índia

Homem matou um pedreiro para se fazer passar por seu corpo, relatou a polícia

Por O Povo 13/12/2021 10h10 - Atualizado em 13/12/2021 10h10
Assassino tenta se passar por morto mas é detido na Índia
Sudesh Kumar (segundo da direita para a esquerda), matou um pedreiro que era parecido com ele para tentar evitar ir a julgamento pelo assassinato da própria filha - Foto: Hindustan Times

Um indiano foi preso pelo assassinato de um homem, cujo cadáver ele tentou fingir ser o seu para tentar fugir da Justiça - informou a polícia na segunda-feira, 13.

Sudesh Kumar já havia sido acusado, mas ainda não julgado, pelo assassinato de sua própria filha em 2018. Ele foi solto sob fiança no ano passado, em meio à medida de aliviar prisões superlotadas durante a pandemia da Covid-19.

Para evitar o julgamento pelo suposto assassinato de sua filha por fugir de casa, ele matou um pedreiro para se fazer passar por seu corpo, relatou a polícia.

O corpo da vítima, que vestia as roupas de Sudesh Kumar e tinha sua carteira de identidade, foi encontrado pela polícia no mês passado, em Ghaziabad, um subúrbio de Nova Délhi.

"O corpo estava parcialmente queimado, e seu rosto estava irreconhecível", disse o comissário de polícia Iraj Raja à AFP.

"Fomos à casa dele e pedimos à esposa que identificasse o corpo", disse o agente.

A mulher rapidamente reconheceu o corpo do marido.

"No entanto, não estávamos convencidos", acrescentou o funcionário, já que seu departamento havia recebido a informação de que Sudesh Kumar ainda estava vivo.

Na sexta-feira, Kumar foi preso na porta de sua casa.

Interrogado pela polícia, o homem confessou e foi acusado, junto com sua esposa, de assassinato, informou Raja.

Kumar entrou em contato com o pedreiro e o convidou para casa com a desculpa de fazer obras. Deu-lhe roupas em troca, embebedou-o e, depois, espancou-o até a morte.