Brasil

Cãozinho tenta se salvar durante enxurrada em Três Pontas

Moradores disseram que o cãozinho conseguiu se salvar assim que a água abaixou

Por G1 Sul de Minas 13/12/2021 10h10 - Atualizado em 13/12/2021 11h11
Cãozinho tenta se salvar durante enxurrada em Três Pontas
Cachorro ficou desesperado após ficar preso em meio às águas - Foto: Redes Sociais

Um vídeo feito por moradores de Três Pontas mostra um momento de agonia vivido por um cachorrinho na cidade. Neste domingo (12), uma forte chuva causou inundações e prejuízos em Três Pontas.

No vídeo é possível ver a avenida Oswaldo Cruz, uma das principais vias de acesso à cidade, alagada. Um cachorro ficou preso próximo à grade do córrego que corta a via. As imagens mostram o desespero do animal, que tentava se salvar da correnteza.

Apesar do ocorrido, moradores do entorno na avenida disseram que o cãozinho conseguiu se salvar assim que a água abaixou.

A chuva

A chuva durou cerca de 40 minutos, segundo moradores, e algumas residências foram atingidas pelas águas. Uma moradora registrou o forro da casa cedendo com a intensidade da chuva. Outra mostra o carro parcialmente coberto pela enxurrada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família precisou ser desalojada. A água da chuva entrou na casa da família e atingiu a altura de 40 centímetros. Quando os militares chegaram ao local, a água já havia abaixado. Duas pessoas precisaram deixar o local e ir dormir na casa de parentes.

Ainda de acordo com os bombeiros, duas árvores de grande porte caíram no bairro Santa Edwirges. Os militares informaram que realizaram o corte das árvores para liberar a passagem pela via.