Polícia

Caso Lolita: Marido da mulher apontada como pivô de crime desmente versão de acusado

Em entrevista a uma emissora local, ele conta que a família recebeu ameaças do autor do crime

Por 7Segundos com Alagoas na Net 14/12/2021 12h12
Caso Lolita: Marido da mulher apontada como pivô de crime desmente versão de acusado
Luiz Ferreira Filho, era conhecido como 'Lolita' - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O assassinato do empresário Luiz Ferreira Filho , 48, mais conhecido como "Lolita Agiota", ganhou mais um capítulo esta semana com a entrevista concedida pelo marido da mulher apontada como pivô do crime.

O homem, que se chama Fernando, ligou para uma emissora de rádio em Santana do Ipanema, no momento em que o advogado Tuca Maia, que representa Cícero Manoel Aleixo - que confessou o crime, falava sobre o caso. De acordo com Fernando, a versão da defesa do acusado não condiz com os fatos que aconteceram no dia da morte de Lolita.

Tuca Maia estava concedendo entrevista e relatando que Cícero Manoel teria cometido o crime motivado por ciúmes de sua ex-companheira [atual esposa de Fernando], Nayane, como já havia declarado em outras entrevistas:

“Meu cliente cometeu um crime passional. Ele descobriu que sua ex-mulher, com quem ele ainda mantinha algum tipo de relação, estaria se envolvendo com a vítima. Em seu depoimento ele confessa que perdeu a cabeça e inclusive se arrependeu do ato que cometeu”, afirmou o advogado.

No dia 04 de dezembro, Cícero Manoel e Lolita tiveram uma forte discussão na frente da residência de Nayane, que está grávida. Durante a troca de acusações e de palavras de baixo calão, o acusado teria sacado uma arma de fogo e assassinado Lolita. Na versão relatada por Tuca Maia, neste momento a mulher teria gritado: "Você matou o pai do meu filho", se referindo ao bebê que ela está esperando.

Fernando declarou, no entanto, que a fala de Nayane, no momento do crime foi: "Meu filho está na rua", se referindo a uma criança fruto do relacionamento que ela teve com o acusado no passado, antes do casamento com ele.

"Eu me senti tão chateado que tive que ligar para me defender, pois estão alegando coisas que difamam a minha família", afirmou Fernando. Ele está casado com Nayane há sete anos e juntos, tem uma filha de 4 anos e agora esperam o segundo filho do casal.

O marido conta que a defesa do acusado tem buscado justificativas para o crime e revelou que ele e a família teriam sofrido ameaças após o assassinato de Lolita.

"Eu e minha família estamos desamparados desde sábado [dia que o crime aconteceu]. A gente está igual cigano, de um canto para outro, pois o acusado jurou matar a gente. Mas essa história que ele conta é mentira, é tudo invenção do acusado", declarou dizendo que ele e a família conheciam a vítima do homicídio "só de vista".

Cícero Manoel se apresentou espontaneamente à polícia dias após o crime e, no momento, está respondendo em liberdade. O inquérito policial sobre o assassinato de Lolita está sendo conduzido pelo delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo.