Saúde

[Vídeo] Arapiraca consolida referência em diagnóstico e tratamento de câncer com inauguração do Hospital de Amor

Unidade do conhecido

Por 7Segundos 16/12/2021 18h06 - Atualizado em 16/12/2021 19h07
[Vídeo] Arapiraca consolida referência em diagnóstico e tratamento de câncer com inauguração do Hospital de Amor
Inauguração do Hospital de Amor de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Um marco na história da Saúde de Alagoas e a consolidação de Arapiraca como referência no diagnóstico e tratamento de câncer, o Hospital de Amor foi inaugurado nesta quinta-feira (16) e já está pronto para atender para atender a população de 46 municípios alagoanos, com capacidade para fazer 6 mil atendimentos voltados principalmente para prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo de útero.

O hospital de Arapiraca é uma unidade do que era conhecido até algum tempo atrás como "Hospital de Barretos", referência nacional no diagnóstico e tratamento de câncer, e foi construído com emendas parlamentares do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e vereadora Tereza Nelma (PSDB). Juntos, eles destinaram R$ 28 milhões para a construção da unidade e a carreta "Prevenção é o ano todo", que irá percorrer municípios do Agreste e Sertão dando oportunidade a milhares de mulheres para fazer exames preventivos. 

Além de autoridades locais, a inauguração foi prestigiada por deputados estaduais, o prefeito de Maceió JHC, e prefeitos e vereadores de municípios do Agreste. O arcebispo da Arquidiocese de Penedo Dom Valdemir Ferreira também foi convidado e fez uma bênção nas instalações. 

Assista à matéria sobre a inauguração do Hospital de Amor em Arapiraca: