Acidentes

Lagoa do Povoado Murici recebe 70 mil peixes são inseridos em lagoa do povoado lagoa

O peixamento deve beneficiar centenas de famílias de pescadores artesanais

Por 7Segundos 17/12/2021 09h09
Lagoa do Povoado Murici recebe 70 mil peixes são inseridos em lagoa do povoado lagoa
O peixamento deve beneficiar centenas de famílias de pescadores artesanais - Foto: Assessoria

Com o objetivo de repovoar a região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe, em Penedo, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou inserção de mais de 70 mil peixes, de diversas espécies, no povoado Murici.

O peixamento deve beneficiar centenas de famílias de pescadores artesanais da região que já estavam se sentindo prejudicados pela ausência de algumas espécies de peixe na localidade.

A região é um importante berçário natural para reprodução de espécies nativas do rio São Francisco, e também é conhecida como “Pantanal Alagoano”.

A atividade de repovoamento foi acompanhada por técnicos da Codevasf, pelo secretário Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), Manoel Messias Lima; e pelo servidor Genildo Gomes, além de pescadores artesanais das comunidades beneficiadas e moradores da região.

“Ações como essa são consideradas de extrema importância para o município pois, estimula a produção, o consumo de peixe e a melhoria da qualidade de vida e renda das famílias agricultoras, garantindo alimentação saudável, fortalecimento econômico para as famílias de baixa renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais que dependem do açude para sobreviver”, declarou Messias da Filó, como é mais conhecido.