Arapiraca

Homem-Aranha arapiraquense: das telas para a vida real

Fagner Oliveira da Silva, 19 anos, se veste de Homem-Aranha para vender água mineral num semáforo em frente ao shopping de Arapiraca

Por 7Segundos 18/12/2021 08h08
Homem-Aranha arapiraquense: das telas para a vida real
Homem-Aranha arapiraquense luta para sobreviver e cuidar da família vendendo água mineral em semáforo - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Não é fácil passar o dia inteiro vestido de Homem-Aranha enfrentando um calor de rachar ou a chuva de vez em quando para poder ganhar algum dinheiro extra que ajude na manutenção do lar e da família. Seria uma vida para super-herói?  

Talvez, por isso mesmo, o jovem Fagner Oliveira da Silva, 19 anos, tenha resolvido se vestir de Homem-Aranha para poder lutar pelo seu "ganha pão" diário. Há cerca de uma semana, Fagner decidiu usar a fantasia de um dos super-heróis mais famosos e queridos da garotada - e dos adultos também - para chamar a atenção dos motoristas que param em um dos semáforos que ficam em frente ao Arapiraca Garden Shopping na rodovia AL-220, em Arapiraca, enquanto ele oferece garrafinhas de água mineral para vender ao preço de R$ 2 a unidade.

Homem-Aranha de Arapiraca vende água mineral em semáforo para sobreviver. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

A estratégia de marketing do jovem Fagner deu certo. "Depois que eu passei a me vestir de Homem-Aranha as vendas aumentaram 90 por cento", contou. Fagner disse ainda que a ideia surgiu com o lançamento do novo filme do super-herói já em cartaz "Homem-Aranha Sem Volta Para Casa".

Fagner fez as vendas de água mineral alavancarem depois que passou a se vestir de Homem-Aranha. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

"Pensei que poderia ser uma boa ideia já que o filme está sendo lançado agora e apostei na compra da fantasia", disse Fagner. Ele também contou que é fá do super-herói desde pequeno e isso ajudou a compor o personagem porque não é somente vestir a fantasia, tem que interpretar também o personagem, explicou Fagner, e isso ele faz muito bem. Todos os trejeitos mais conhecidos do herói das teias Fagner faz enquanto vende suas garrafinhas de água mineral com muito bom humor e simpatia.

"As crianças adoram e os adultos também, eles passam e buzinam, querem tirar fotos e isso me ajuda a divulgar meus produtos e a aquecer as vendas", conta Fagner que é casado e tem uma filhinha de apenas 5 meses de vida. 

Fagner revela sua identidade durante reportagem sobre sua vida de Homem-Aranha. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

"Minha esposa Aline e minha filha Meggie são tudo para mim e é por elas que faço isso", disse o nosso super-herói que também trabalha ajudando a descarregar caminhões de mercadorias que chegam ao shopping e como jovem aprendiz de auxiliar administrativo em um banco da cidade cujo contrato já acaba em janeiro próximo. É nas horas vagas que Fagner vai para o semáforo do shopping vender água mineral. Durante a nossa conversa, ele fez questão de agradecer à mãe, dona Maurides de Oliveira, e ao amigo Bruno que cedeu um par de botas novas para ele compor a fantasia.

Novo filme do Homem-Aranha em cartaz. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

E assim, nessa labuta diária, vendendo água no semáforo, o Homem-Aranha arapiraquense vai tecendo a sua teia de vida, onde alimenta o sonho de uma vida melhor, como qualquer jovem brasileiro que que pensa em vencer. Assim também é a história do jovem personagem dos quadrinhos originais de Homem-Aranha criado na década de 1960. Quem disse que esses personagens não existem na vida real? O Fagner está aí para provar que sim.