Arapiraca

[Vídeo] Apresentação de coral infantil emociona público em frente à igreja do bairro Nova Esperança

Formação do coral Maria de Nazaré é uma iniciativa da vereadora Dra. Fany

Por 7Segundos com assessoria 20/12/2021 15h03 - Atualizado em 22/12/2021 19h07
[Vídeo] Apresentação de coral infantil emociona público em frente à igreja do bairro Nova Esperança
Apresentação de coral infantil emociona público em Arapiraca - Foto: Assessoria

O sol dourado do entardecer com a moldura da capela Nossa Senhora Aparecida foi o cenário perfeito para a apresentação do coral Maria de Nazaré, formado por crianças que residem nos bairros São Luis I e II, Primavera, Ouro Preto e no Povoado Canaã, em Arapiraca. A formação do coral é uma inciativa da médica e vereadora Fany Grabriela (MDB) mais conhecida como Dra. Fany. 

Cerca de 20 crianças que estavam acompanhadas dos pais ou responsáveis foram transportadas até o local da apresentação no ônibus RenovAção - que tem capacidade para mais de 50 passageiros sentados - e que tem sido o principal veículo de transporte da equipe da vereadora para a realização dos diversos projetos sociais desenvolvidos - a exemplo do Cuidar de Você e o Nossa Praça Viva. 


Enquanto a missa era realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida, a equipe de músicos montou a estrutura para a apresentação da garotada.  Quando os fieis saíram da igreja foram recepcionados com o canto das crianças com músicas que falavam de fé, amor e esperança.

" A música toca na alma das pessoas e principalmente quando ela é cantada por crianças. Foi uma surpresa muito boa e emocionante sermos recebidos por este coral ", afirmou uma moradora.

Conduzidos pelo músico Assis Santos que durante dois meses ensaiou o repertório natalino, o coral entoou Noite Feliz, Aleluia, Maria de Nazaré, dentre outras canções.

" A arte é transformadora e pode mudar completamente a vida de uma pessoa. Quando em dezembro de 2021 eu propus aos pais que gostaria de formar um coral com os filhos deles foi uma grande euforia", relembrou Dra. Fany.

;feature=youtu.be

Segundo a vereadora, incentivar a cultura é oferecer uma oportunidade de conhecer outras manifestações artísticas que na maioria das vezes está muito distante da realidade das pessoas. Grande parte dessas crianças nunca tinha participado de um projeto cultural e ficou encantada com essa oportunidade.

Após a apresentação no bairro Nova Esperança o ônibus seguiu para o bairro São Luis II, na comunidade conhecida como Moca. Pais, avós, irmãos e outros familiares não seguraram as lágrimas ao verem seus pequeninos participando da apresentação musical.

" A gente acompanha eles nos ensaios, fica vendo a ansiedade deles para chegar esse dia. Somos  muito gratos a vereadora Dra. Fany por nos proporcionar esse momento de tanta felicidade para nossos filhos" , agradeceu uma mãe.


A primeira apresentação do coral foi em dezembro do ano passado. Esse ano, o coral Maria de Nazaré teve uma participação especial com os percussionistas da Banda Axé Soul que deram uma batida mais forte e ritmada às canções natalinas.

"Quero agradecer ao Kauvedson e os outros músicos que gentilmente vieram participar desse projeto e formaram essa parceria maravilhosa", ressaltou a vereadora.


De acordo com a Dra.Fany, a ideia era percorrer nove comunidades com o coral em um palco móvel adaptado mas por um problema de agenda não foi possível alugar o veículo. Ela afirmou que no próximo ano irá percorrer os bairros que estavam no percurso inicial das apresentações.

"Depois de um ano tão difícil como esse, conseguimos finalizar as ações dos nossos projetos com o coral Maria de Nazaré, distribuindo através das vozes dessas crianças, amor, solidariedade, ternura e gratidão. Só tenho que agradecer a Deus por mais esse ano de vida. Que 2022 traga melhores notícias, muita saúde e fé", finalizou a vereadora.