Arapiraca

Falsa reportagem do 7Segundos é usada para difamar ex-casal em Craíbas

Projeto gráfico foi copiado sem autorização para fazer acusação de maus tratos a crianças

Por 7Segundos 24/12/2021 16h04 - Atualizado em 24/12/2021 17h05
Falsa reportagem do 7Segundos é usada para difamar ex-casal em Craíbas
Postagem falsa imita elementos gráficos do 7Segundos e tenta difamar imagem de ex-casal - Foto: reprodução

Uma imagem que falsifica elementos gráficos das postagens do 7Segundos no Instagram está sendo utilizada para difamar um empresário e uma dona de casa de Craíbas. A falsa postagem, que é acompanhada ainda de duas imagens mostrando crianças com machucados no braço e na cabeça, acusa o homem e a mulher, que até pouco tempo formavam um casal, de cometer atos de violência contra as crianças de 4 e 6 anos.

"A gente mora em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Eu estava trabalhando normalmente quando de repente várias pessoas passaram a me perguntar sobre isso. Quando vi, tive certeza de que alguém estava inventando mentiras sobre mim, que não era uma matéria real do 7Segundos", declarou José Mauro dos Santos, que é proprietário de um lava-jato em Craíbas.

Ele e a ex-companheira, Jessica Correia da Silva, procuraram a delegacia e registraram boletim de ocorrência (BO) para se proteger de qualquer implicação que as falsas acusações podem causar.

A imagem não corresponde a nenhuma matéria publicada pelo 7Segundos. O portal de notícias encaminhou o caso para a assessoria jurídica avaliar quais procedimentos devem ser adotados.

José Mauro e Jéssica estão separados há cerca de um mês e as crianças que seriam vítimas da violência na postagem falsa seriam filhos da jovem. "As crianças que aparecem nas fotos claramente não são meus filhos. Procurei a polícia e também o Conselho Tutelar. Pedi que eles fossem até minha casa, que fizessem uma visita para que possam atestar que meus filhos são bem cuidados", declarou.

Jéssica suspeita que uma familiar seja a responsável pela falsa postagem. Ela conta que não é a primeira vez que essa parente tenta difamar a sua imagem usando as redes sociais e que move uma ação de injúria contra ela. Inclusive há uma audiência marcada para tratar do caso em fevereiro.

"É uma pessoa que, infelizmente, mas uma vez tenta me prejudicar. Ela já fez isso antes, mas agora está até usando o nome do 7Segundos para tentar conseguir o que quer", ressaltou.