Geral

[Vídeo] Artista Touzinho dos Teclados morre de infarto fulminante aos 68 anos

Local de velório e sepultamento ainda não foram divulgados

Por 7Segundos 29/12/2021 07h07 - Atualizado em 29/12/2021 09h09
[Vídeo] Artista Touzinho dos Teclados morre de infarto fulminante aos 68 anos
Touzinho seresteiro morre de infarto fulminante - Foto: Redes sociais

O cantor e seresteiro Antonio Ferreira de Arruda, 68 anos, mais conhecido como "Touzinho dos Teclados" faleceu na noite desta terça-feira (28) vítima de um infarto fulminante. Touzinho era natural de Lagarto em Sergipe, mas desde os cinco anos de idade veio morar em Arapiraca. 

Músicos, cantores e artistas em geral lamentaram a morte do cantor que era uma das referências culturais  da cidade. 

O local do velório e o horário de sepultamento ainda não foram divulgados.  

O projeto Raízes idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e que conta a trajetória da vida  de personalidades e artistas que faz parte da história de Arapiraca imortalizou o legado cultural deixado por Touzinho dos Teclados. 

Veja o vídeo : 

;feature=emb_logo


Sobre Touzinho 

O seresteiro, Touzinho dos Teclados, é natural de Lagarto (SE) e está radicado desde os cinco anos de idade na cidade de Arapiraca (AL). A sua mãe, D. Dulce Arruda (in memoriam), foi uma das melhores violonistas do estado de Pernambuco. Touzinho, aos 15 anos de idade, começou a receber aulas de violão de sua mãe. Na época o jovem, Touzinho, trabalhava como carroceiro nas feiras livres e portas de supermercados, porém na esperança de um dia tocar em bandas musicais ele teve a oportunidade ao ir tocar violão com o seu irmão, Alfredinho (na época guitarrista da banda Os Notáveis).


Touzinho se dedicou no contrabaixo até os 18 anos. Ele tocou em várias bandas musicais: Polícia Militar de Alagoas (do maestro Capitão Jonas), Som 7 (do saudoso maestro Nelson Palmeira), Pop Som Show (dos irmãos Juarez, Reginaldo e Edmundo Félix), Cassino Royale (Tobias Barreto/SE), Os Cafonas (Lagarto/SE), Os Tremendões (do saudoso José Barbosa, Palmeira dos índios/AL), Uziripe do Som (da usina de Coruripe/AL) e Sete (São Cristovão/SE).

Ao retornar para Arapiraca, Touzinho, se dedica a tocar na antiga casa de shows do ex-prefeito, José Barbosa, onde teve a oportunidade de conhecer o cantor, Altemar Dutra (1940-1983) – O Seresteiro das Américas. Ao deixar esta casa de shows ele escolhe o cavaquinho como seu instrumento preferido e monta a sua própria banda musical. Atualmente, ele se apresenta com a formação Touzinho dos Teclados.

*Com informações do site Arapiraca Legal