Arapiraca

Arapiraquenses estão na torcida pela participação de conterrâneos na Corrida de São Silvestre

Depois de uma pausa em 2020 devido à pandemia, corrida chega à sua 96ª edição

Por 7Segundos 30/12/2021 19h07 - Atualizado em 30/12/2021 19h07
Arapiraquenses estão na torcida pela participação de conterrâneos na Corrida de São Silvestre
Carlos Antonio, Carminha, Givaldo Augusto e Ronaldo Oliveira estarão na São Silvestre - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (31) a partir das 07h25 da manhã, as atenções dos arapiraquenses estarão voltadas para a cidade de São Paulo, onde será disputada a 96ª edição da Corrida de São Silvestre, considerada a mais tradicional corrida de rua do país. 

Alguns corredores de Arapiraca se preparam há meses para fazer uma boa prova e quem sabe, se destacar dentre tantos atletas de todas as regiões do país e até do exterior. É o caso da maratonista Maria do Carmo Cruz da Hora, 63 anos, a Carminha,  que participou pela primeira vez da São Silvestre em 2019. Naquele ano, Carminha chegou na 38ª posição na classificação geral e em 1º na faixa etária dos 60 anos. O detalhe é que Carminha conquistou esse excelente resultado apenas seis depois de ter disputado sua primeira corrida na vida. "Foi uma prova de apenas 2 km pelas ruas de Arapiraca",lembra a atleta que coleciona centenas de medalhas e troféus ao longo desses cerca de dois anos e meio disputando corridas Brasil afora.

Carminha conquistou pódio em prova preparatória para a São Silvestre também realizada em São Paulo. Foto: cortesia 

Carminha desembarcou em São Paulo no dia 22 e já disputou duas provas antes da São Silvestre onde também foi pódio. Carminha ficou em 1º lugar na faixa etária dos 60 anos de idade e em 5º na classificação geral na Corrida de Natal, disputada na sexta-feira (24) no Parque Severo Gomes, em Santo Amaro-SP. Já na Corrida da Virada Mapa, disputada no domingo (26) em Rio Grande da Serra-SP, onde não houve divisão por faixa etária, Carminha ficou em 21º lugar na classificação geral sendo a única mulher idosa a participar dos 16 km de prova.

Outro arapiraquense que também vai fazer o percurso da São SIlvestre, só que pela primeira vez, é o escritor, poeta, cordelista e empresário arapiraquense Ronaldo Oliveira, 54 anos, que também é corredor nas horas vagas. Ronaldo também para fazer bonito em solo paulista. NO dia 12 de dezembro Ronaldo disputou o Longão Cardiomed, uma corrida de 10 km disputada em Arapiraca como preparativo final para a prova mais famosa do país. "Será um sonho realizado disputar a São Silvestre", declarou Ronaldo em suas redes sociais.

Ronaldo Oliveira também vai disputar a São Silvestre. Foto: redes sociais

Já o professor de educação física Pablo Lucini, que é uruguaio mas vive em Alagoas há mais de 20 anos, morando em Arapiraca, também viajou para a capital paulista, não para disputar a São Silvestre, mas para acompanhar como treinador, dois paratletas de Maceió que se tornarão os primeiros paratletas alagoanos a disputar a prova. São eles Carlos Antonio Guedes, 36 anos, e Givaldo Augusto dos Santos, 44 anos. "Nós começamos a preparação para a São Silvestre em janeiro de 2021 e eles estão em condições de competir, não apenas de participar", disse Pablo em entrevista ao Portal7Segundos.  

Pablo Lucini ao lado dos paratletas Carlos Antonio e Givaldo Augusto. Foto: cortesia

Confira a programação da Corrida de São Silvestre 2021:

A Prova Presencial terá largada na Av. Paulista, altura do número 2.000, e chegada também na Av. Paulista, 900, em frente ao Edifício Cásper Líbero.

07h25min: Categoria Cadeirantes (masculino e feminino)
07h40min: Categoria Elite Feminina
08h05min: Elite Masculina e demais Categorias