Violência

Reeducando é encontrado morto na cela 4 do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano

Os companheiros de cela do reeducando foram isolados sob regime disciplinar para a investigação da causa da morte

Por 7Segundos 04/01/2022 10h10
Reeducando é encontrado morto na cela 4 do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
Cerca de 200 reeducandos são transferidos para o Presídio do Agreste - Foto: Ascom / Seris

O reeducando José Williams Nascimento Almeida de Medeiros, de 28 anos, foi encontrado morto na cela 4, do Presídio do Agreste, nessa segunda-feira (3), em Girau de Ponciano, no Agreste de Alagoas.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que determinou o isolamento do local pela Polícia Penal.

Até o momento não há informação sobre a causa da morte do reeducando. A Polícia Judiciária e a Perícia Oficial, IML e IC, removeram o corpo de José Williams Nascimento.

Segundo a Secretaria de Ressocialização a causa da morte será investigada após a abertura de um processo administrativo. Os companheiros de cela do reeducando foram isolados sob regime disciplinar.

A Seris enviou nota, informando a ocorrência. Veja, abaixo, a nota na íntegra:


A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que o reeducando José Williams Nascimento Almeida de Medeiros, de 28 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (03), na cela de n° 4 do Presidio do Agreste, em Girau do Ponciano.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Penal isolou o local do fato, acionando a Polícia Judiciária, além dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), para as providências cabíveis.

Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para se apurar as circunstâncias do episódio. Os demais reeducandos que se encontravam na mesma cela, por sua vez, foram isolados, com a Polícia Penal já aplicando o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) preventivo.

Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional e, por conseguinte, da sociedade alagoana.