Saúde

[Vídeo] Quase 300 pessoas com sintomas de gripe são atendidas no Complexo de Saúde; procura por UPA também aumenta

Reportagem do Portal7Segundos esteve nos dois principais locais de atendimento a pessoas com síndromes gripais em Arapiraca

Por 7Segundos 05/01/2022 18h06 - Atualizado em 06/01/2022 07h07
[Vídeo] Quase 300 pessoas com sintomas de gripe são atendidas no Complexo de Saúde; procura por UPA também aumenta
Pessoas aguardando atendimento no Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A reportagem do Portal7Segundos esteve no Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, no Bairro Baixa Grande, em Arapiraca, que na última semana de 2021 atendeu a uma média de 70 a 80 pessoas por dia apresentando síndromes gripais. Já na segunda-feira (03) o Complexo de Saúde realizou 186 atendimentos deste tipo. Nesta terça-feira (04), o número de atendimentos se aproximou das 270 pessoas. O Gerente do Complexo de Saúde Rogério Teófilo falou ao Portal7Segundos sobre as providências tomadas para dar conta desse aumento de demanda e também explicou como funciona o atendimento no Complexo de Saúde em relação aos horários estabelecidos para o plantão dos profissionais que trabalham no local.

A reportagem também esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Noel Macedo, localizada no Bairro Itapoã em Arapiraca e inaugurada em dezembro de 2021 pelo governador Renan Filho. A UPA também está atendendo a muitas pessoas com sintomas de gripe nos últimos dias, algumas delas, vindas do Complexo Multiprofissional Rogério Teófilo. 

O Coordenador de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Arapiraca informou que ainda não é possível associar os sintomas gripais apresentados pela população arapiraquense com a nova variante da Infuenza (H3N2) porque isso depende ainda do resultado de exames encaminhados ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas). Assista ao vídeo: