Covid -19

TCE e MPE pedem informações sobre a vacinação no Estado de Alagoas

O intuito é elaborar Planos de Preparação para Enfrentamento de Pandemias que sejam flexíveis e eficazes

Por 7Segundos com Ascom TCE/AL 10/01/2022 21h09
TCE e MPE pedem informações sobre a vacinação no Estado de Alagoas
Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), entrou com um pedido, junto com Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), para que a Associação dos Municípios (AMA) forneça os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 nos 102 municípios do Estado.

Considerando a competência atribuída por força da Lei Estadual nº 5.604, de 20 de janeiro de 1994 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas), bem como o contido no art. 9º, XIV, da Lei Complementar Estadual n. 15/96 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Alagoas), foi solicitado, com o prazo de 72 horas, a relação dos municípios alagoanos, contendo a quantidade de vacinas recebidas ou adquiridas, cronograma de vacinação atual e percentual de vacinados contra o vírus SarsCov-2 e Influenza.

Como é do conhecimento de todos, os Estados brasileiros estão fornecendo vacina no combate e prevenções das síndromes gripais, decorrentes do vírus Influenza e da pandemia da Covid-19. Recentemente se tem notícia da propagação da nova e perigosa cepa do vírus SarsCov-2, já presente em vários países, inclusive com casos detectados no Brasil. O propósito do pedido vem com a necessidade de elaboração de Planos de Preparação para Enfrentamento de Pandemias, flexíveis e capazes de dar resposta que o problema requer.