Acidentes

Secretário anuncia possível concurso para a Guarda Municipal de Maceió

Thiago Prado falou sobre o assunto durante entrevista

Por 7Segundos 28/01/2022 10h10 - Atualizado em 28/01/2022 11h11
Secretário anuncia possível concurso para a Guarda Municipal de Maceió
Secretário Thiago Prado - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

O convidado do programa Na Mira da Notícia da 96FM desta quinta-feira (27) foi o secretário Thiago Prado, titular da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs). Na ocasião, o delegado deu indícios para um possível concurso da Guarda Municipal de Maceió.

Durante uma pergunta feita pelo apresentador Angelo Farias, Thiago Prado foi questionado sobre uma possível renovação do corpo de funcionários que compõem a Guarda Municipal.

Afirmando de prontidão, o secretário revelou possuir planos para um possível concurso da Guarda Municipal.

“O prefeito já sinalizou. Inclusive está no plano de governo do prefeito JHC. A gente iniciou o processo para estudos de impacto na folha para que a gente possa avaliar quantas vagas poderemos pode fazer, para assim que a gente encerrar esse estudo a gente deflagrar o processo de contratação de banca avaliadora, e assim, o prefeito possa anunciar a realização do concurso da guarda municipal”, respondeu.

Ainda sem data prevista para anunciar o concurso, Thiago Prado afirmou se tratar de um assunto bastante esperado pela população.

“É algo muito esperado não só pelos concurseiros mas também por toda população maceioense. A Guarda faz excelente serviço de segurança pública e é muito importante que a gente tenha uma guarda municipal aquecida”, afirmou.