Polícia

Vítima de sequestro em São Miguel pede ajuda pelas redes sociais e é resgatado por Alfredo Gaspar

Criminosos abandonaram o veículo após aproximação da polícia

Por 7Segundos 07/02/2022 17h05 - Atualizado em 07/02/2022 17h05
Vítima de sequestro em São Miguel pede ajuda pelas redes sociais e é resgatado por Alfredo Gaspar
Ìtalo (de camisa preta), após ser resgatado, ao lado do secretário Alfredo Gaspar - Foto: Cortesia

As forças de segurança de Alagoas resgataram um homem que foi vítima de sequestro no interior de Alagoas. O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que a vítima usou as redes sociais para pedir ajuda.

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Eliezer Lisboa, participaram pessoalmente das buscas, que encerraram com o resgate da vítima no povoado Alecrim, zona rural de Igreja Nova.

"Os criminosos, quando viram a polícia, abandonaram o carro", relatou o comandante. 

A vítima, de acordo com as primeiras informações, se chama Ítalo, e mora no município de São Miguel dos Campos. Ele teria sido colocado à força no veículo Corsa Classic de cor cinza, que circulou por vários municípios da região. O jovem, que foi colocado no porta-malas do carro, não teve o celular confiscado pelos bandidos, e conseguiu pedir ajuda aos amigos usando um aplicativo de troca de mensagem. 

Em pouco tempo, o pedido de ajuda da vítima foi compartilhado em vários grupos de WhatsApp. Além das mensagens, Ítalo chegou até mesmo a enviar uma selfie dentro do porta-malas do veículo e mandar a localização. Ao tomar conhecimento do sequestro, a polícia fez o rastreio do celular e, com a ajuda do Grupamento Aéreo conseguiu localizar a vítima.


Além do tenente-coronel Eliezer, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, se envolveu diretamente nas buscas ao jovem. Mas os criminosos, ao perceberem a aproximação da polícia, abandonaram o carro ás margens de uma estrada e fugiram para uma região de mata. Até o momento, eles não foram localizados.