Justiça

[Vídeo] Pai do jovem Hudson Melanias, assassinado em 2019, espera por justiça no julgamento marcado para esta terça (08) em São Sebastião

Dois acusados pelo crime irão a júri popular no Julgamento marcado para às 10h00 da manhã no Fórum de São Sebastião

Por 7segundos 08/02/2022 07h07 - Atualizado em 08/02/2022 15h03
[Vídeo] Pai do jovem Hudson Melanias, assassinado em 2019, espera por justiça no julgamento marcado para esta terça (08) em São Sebastião
Jâneo Melanias, pai de Hudson, falou so Portal7Segundos sobre o julgamento marcado para esta terça-feira (8) - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O professor Jâneo Melanias, pai do jovem Hudson Melanias, assassinado em dezembro de 2019 aos 25 anos de idade, falou ao Portal7Segundos sobre a morte do filho e a expectativa para o julgamento dos dois réus, marcado para às 10h00 da manhã desta terça-feira (8), no Fórum de São Sebastião, cidade onde o corpo de Hudson foi encontrado. Jackson de Souza Lima e Ednaldo Santos Silva, réus confessos do crime, serão submetidos a júri popular.

O Tribunal do Júri estava marcado para o dia 19 de novembro de 2021, mas precisou ser adiado por causa da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). A família de Hudson cobra Justiça e pede para que o caso não seja esquecido. Durante a entrevista  

RELEMBRE O CASO


O corpo do jovem Hudson Melanias foi encontrado por populares na noite do dia 29 de dezembro, em uma plantação de mandioca no povoado Sapê, localizado na zona rural de São Sebastião, mas só no dia 2 de janeiro de 2020 ele foi identificado pela família no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Sem conseguir contato com Hudson, a família começou a ficar preocupada. Ao saberem que um corpo havia sido encontrado em São Sebastião, os parentes se dirigiram ao IML onde constataram que, infelizmente, se tratava do jovem.

MOTIVAÇÃO


Após a prisão, os réus Jackson e Ednaldo, mais conhecido como Seninha, disseram, em depoimento, que o crime foi cometido após desentendimento entre eles e a vítima durante uma bebedeira.

Segundo o delegado Guilherme Iusten, os réus disseram que fingiram que a desavença havia sido resolvida e, viajaram com destino ao litoral, mas, ao passar por São Sebastião, levaram Hudson até um canavial e o assassinaram. Em entrevista concedida à imprensa em janeiro de 2020, o delegado responsável pelo caso, Guilherme Iusten, informou que os criminosos já chegaram à delegacia confessando o crime.

"Havia prova cabal, então eles já chegaram confessando o crime com tranquilidade. Hudson foi encontrado com as mesmas vestimentas que utilizava enquanto estava bebendo com eles. Por causa de algumas palavras que foram proferidas pela vítima, decidiram ceifar a vida do mesmo", disse o delegado à época.

Durante a entrevista, Jâneo Melanias, pai de Hudson, falou sobre a dor e a angústia causadas pela perda do filho e a expectativa para o julgamento marcado para logo mais. Assista ao vídeo: