Geral

Golpista usa matéria do 7Segundos se passando por mãe que pede ajuda para custear tratamento do filho

Homem tenta se aproveitar da solidariedade à criança para ganhar dinheiro

Por 7Segundos 09/02/2022 11h11 - Atualizado em 09/02/2022 14h02
Golpista usa matéria do 7Segundos se passando por mãe que pede ajuda para custear tratamento do filho
Homem usa campanha para ajudar criança com dados bancários de outra pessoa - Foto: Reprodução

Um crime com características de estelionato está sendo praticado em grupos de WhatsApp de Arapiraca, por um golpista, usando matéria do Portal 7Segundos para arrecadar dinheiro em cima do caso do menino João Miguel, que precisa fazer uma cirurgia no valor de R$ 10 mil.

A mãe do menino, Jackellyine de Oliveira Santos, entrou em contato com a reportagem, denunciando que as imagens mostradas na matéria foram compartilhadas em outro grupo da rede social, junto a fotografia de um cartão bancário que não pertence a ela. 

De acordo com a mãe, outra pessoa estaria tentando se aproveitar da solidariedade à criança para ganhar dinheiro. "Mesmo que a intenção fosse me ajudar, primeiro teria entrado em contato comigo", ressaltou.

A reportagem entrou em contato com o número de celular que aparece na postagem e a ligação foi atendida por um homem. Ele afirmou que conhece o caso, mas se recusou a responder as perguntas, dizendo que retornaria a ligação, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.


Jackeline de Oliveira Santos esclarece que a as únicas formas de ajudar é por meio da conta em que ela é titular, na da Caixa. Agência: 4806 Conta: 00014548-8, ou então por meio do Pix: 118.010.824.80, que é o CPF dela.

Entenda o caso


Jakellyine de Oliveira Santos, mora na comunidade Poção, na zona rural de Arapiraca, e desde que o filho dela nasceu com uma "mancha" pelo corpo, ela tem lutado para fazer o tratamento do filho de três anos.

João Miguel nasceu com Nevo Melanocítico Gigante - uma lesão pigmentada que se origina na gestação e que pode desencadear câncer de pele.

O diagnóstico, tratamento e acompanhamento deste e de outros sinais que estão surgindo no corpo de João Miguel, requer muitas despesas como consultas médicas particulares, deslocamento para Maceió e procedimentos cirúrgicos para retirar os sinais rugosos que surgem na pele do pequeno João.

Veja a matéria completa sobre o caso de João Miguel aqui.