Agricultura

Safra de milho de Arapiraca corresponde a 25% da produção de Alagoas

O município arapiraquense alcançou uma marca expressiva na produção de milho, pouco mais de 6.130 kg/ha

Por 7Segundos 14/02/2022 12h12
Safra de milho de Arapiraca corresponde a 25% da produção de Alagoas
Produção de milho de Arapirca é 25% de todo o estado de Alagoas - Foto: Ascom / PMA

Com incentivos à agricultura, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, garante 25% da safra de milho na produção de Alagoas.

De acordo com o engenheiro agrônomo, José Edmilson Deodato, a demanda de milho para atender o Estado de Alagoas é de 500 mil toneladas, sendo 25% desse quantitativo produzido em Arapiraca, ou seja, 125 mil toneladas.

Ainda segundo o agrônomo, isso demonstra a necessidade de crescimento e o poder de autossuficiência que este produto tem nas lavouras arapiraquenses, contribuindo para o desenvolvimento dos produtores da região.

“O milho é um produto muito importante para a alimentação humana e animal, além de ter utilidade em diversas áreas. A sua produção tem se elevado com o passar dos anos, e esses números são notáveis, visto que 25% da produção de todo o Estado de Alagoas sai de terras arapiraquenses”, ressaltou o engenheiro agrônomo.

Com a utilização de tecnologia e acompanhamento técnico, o município arapiraquense alcançou uma marca expressiva na produção de milho, pouco mais de 6.130 kg/ha.

O crescimento na safra é destacado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante.

“Esse é só o começo de um novo ciclo de produção. Nossos técnicos têm trabalhado diariamente para que esses números se elevem, e que, consequentemente, dê à produção rural novos meios para tornar-se autossuficiente, fazendo com que a planta chegue ao seu potencial produtivo máximo”, avaliou ele.