Arapiraca

Profissionais de Saúde de Arapiraca podem se inscrever para mestrado em Saúde Materno-Infantil

O curso é ofertado graças a uma parceria promovida pela Prefeitura de Arapiraca e pela Universidade Federal Fluminense

Por 7Segundos com Assessoria 14/02/2022 14h02
Profissionais de Saúde de Arapiraca podem se inscrever para mestrado em Saúde Materno-Infantil
Parceria entre prefeitura e Universidade Federal Fluminense abre inscrições para mestrado em Saúde Materno-Infantil - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Arapiraca é pioneira no desenvolvimento da Saúde Pública e investir nos profissionais que atuam na área é uma forma de reforçar os serviços, integrando profissionalização e qualificação. Com esse objetivo, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (Mesp/UFF), para abrir a primeira turma de Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil de Alagoas.

Através do Programa de Pós-Graduação da instituição de ensino superior, o processo seletivo para o curso Stricto Censo está aberto para os servidores públicos de Arapiraca que tenham atuação na área materno-infantil, tanto nas Unidades Básicas quanto nas Unidades Especializadas do município.

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Saúde, Luciana Fonsêca, receberam os coordenadores do curso de mestrado da UFF, professor Dr. Valdecyr Herdy Alves e professora Dra. Selma Sias.

“Quero agradecer aos professores da Universidade Federal Fluminense pela articulação e disponibilidade para orientar o mestrado profissional para a categoria, e também parabenizar a secretária Luciana e a enfermeira Maria Luiza Bezerra pela iniciativa, destacou o gestor.

O encontro também contou com a participação da superintendente de Atenção à Saúde, Jackelline Barbosa; diretora da Atenção Primária, Rafaella Albuquerque; diretora da Atenção Especializada, Edna Veríssimo; coordenadora de Enfermagem, Lousanny Caires; coordenadora de Saúde da Mulher, Layza Oliveira; coordenadora de Saúde da Criança, Irly Valeriano; coordenadora da Rede Cegonha, Vilma Caetano; coordenadora da Educação Permanente, Joelma Araújo; e enfermeira ginecologista Maria Luiza Bezerra.

Serão ofertadas 20 vagas e os candidatos serão submetidos a prova de inglês, análise de pré-projeto, análise de currículo e apresentação do pré-projeto.

A taxa de inscrição do Processo Seletivo custa do R$600 e, devido à pandemia, poderá ser formalizada na secretaria do curso de mestrado via internet, exclusivamente através do endereço eletrônico: [email protected]. Todo o processo seletivo será realizado pela própria universidade.

É importante deixar claro que todo o curso será realizado em Arapiraca e os alunos aprovados receberão bolsa integral custeada pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

Para mais informações sobre o certame, acesse o site da instituição, através do link abaixo:

http://www.mesmip.uff.br

Na tarde desta segunda-feira, os profissionais que estão interessados em participar do processo seletivo serão recepcionados pelos professores Valdecyr e Selma, que realizarão a apresentação do curso e discutirão os detalhes do programa.