Agricultura

Marx Beltrão convoca agricultores para se inscreverem no Planta Alagoas e receberem sementes

O prazo para inscrição no Planta Alagoas 2022 vai até próxima quinta-feira, dia 17

Por 7Segundos com assessoria 16/02/2022 11h11 - Atualizado em 16/02/2022 11h11
Marx Beltrão convoca agricultores para se inscreverem no Planta Alagoas e receberem sementes
Programa Planta Alagoas - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) fez uma “convocação” aos agricultores alagoanos nesta quarta-feira (16): “o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), está com as inscrições abertas para o Programa Planta Alagoas 2022. É fundamental divulgar esta informação e é essencial que os agricultores se inscrevam nesta que é a maior ação da história de nosso estado no que diz respeito à doação de sementes para quem planta, produz e colhe alimentos para nossa gente”.

Incentivador do Programa desde a sua criação, Marx Beltrão destacou ainda a “liderança do governador Renan Filho, que não mediu esforços para a materialização do Planta Alagoas, e também do secretário de Agricultura Maykon Beltrão, que concretizou esta iniciativa democratizando o acesso às sementes e garantindo este fomento indispensável aos nossos agricultores. Marx ainda lembrou que o prazo para inscrição no Planta Alagoas 2022 vai até próxima quinta-feira, dia 17, às 23h59.

“Todas as informações estão na internet, no site http://www.agricultura.al.gov.br/planta-alagoas. Reforço que somente no ano passado, o Planta Alagoas atendeu mais de 50 mil famílias que realizaram o cadastro e receberam sementes de arroz, de feijão, de milho e de sorgo. Em 2021 o governo de Alagoas investiu um total de R$ 13,5 milhões de reais para fornecer grãos de qualidade aos cadastrados e neste ano os investimentos serão ainda maiores. Vamos fazer nosso estado avançar ainda mais por meio da agricultura”, destacou Marx Beltrão.

Com recursos aprovados do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), serão distribuídas neste ano 1.500 toneladas de sementes para os 102 municípios alagoanos. Importante ressaltar que em 2022 o Planta Alagoas também vai distribuir sementes crioulas, atendendo uma demanda das comunidades, dos movimentos sociais e das cooperativas. Desenvolvido pela Seagri, o Programa contempla agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária por meio da entrega gratuita de sementes.