Brasil

IML usa caminhão frigorífico para armazenar corpos em Petrópolis

Número de mortos continua aumentando

Por 7 Segundos com 7 Segundos 17/02/2022 16h04 - Atualizado em 17/02/2022 16h04
IML usa caminhão frigorífico para armazenar corpos em Petrópolis
IML usa caminhão frigorífico para armazenar corpos em Petrópolis - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está utilizando um caminhão frigorífico para armazenar e preservar os corpos das vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ), possibilitando sua posterior identificação. A estrutura foi montada no PRPTC (Posto Regional de Polícia Técnica Científica), no bairro Corrêas.

Até a tarde desta quinta-feira (17), foram contabilizadas as mortes de mais de 100 pessoas, incluindo duas crianças, atingidas pelo forte temporal que causou inundações, enxurradas e deslizamentos na cidade.

A corporação afirmou, em nota, que criou uma força-tarefa com cerca de 200 envolvidos para ajudar no resgate às vítimas e auxiliar a Defesa Civil.
Foram mobilizados peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da região serrana. Há também apoio terrestre e aéreo, com dois helicópteros.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro montou um gabinete de crise para articular as frentes de atuação no enfrentamento às consequências do temporal.

Os primeiros objetivos, segundo o MP-RJ, são agilizar o processo de identificação dos corpos, vistoriar e acompanhar as necessidades da população nos pontos de apoio que recebem desabrigados, monitorar novos riscos junto aos órgãos competentes e atuar na localização de desaparecidos.