Arapiraca

Arapiraca vai receber o maior programa de construção de creches de sua história

A gestão segue realizando obras de melhorias de infraestrutura em vários pontos da cidade

Por 7Segundos com Assessoria 24/02/2022 16h04
Arapiraca vai receber o maior programa de construção de creches de sua história
Arapiraca vai receber o maior programa de construção de creches de sua história - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa anunciou, nesta quinta-feira (24), em suas redes sociais, a implantação do maior programa de construção de creches da história de Arapiraca.

A partir deste mês de março, o programa vai começar pelo bairro Manoel Teles, que recebeu a visita, na tarde desta quarta-feira (23), do prefeito, secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, e das arquitetas Larrisa Cajueiro e Katy Duarte.

Eles visitaram a área onde será construído um amplo e moderno Centro de Educação Infantil e espaço de convivência urbana na localidade, que ainda é um bairro com muita vulnerabilidade social em Arapiraca.

De acordo com o prefeito Luciano Barbosa, o programa também contará com a integração das secretarias de Educação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, entre outros órgãos da administração municipal.

Bairros carentes

Mostrando o comprometimento com a qualidade de vida das famílias que vivem em bairros mais carentes do município de Arapiraca, a gestão também vai construir outros centros de educação infantil em localidades onde vivem famílias de baixa renda.

Com o aval do prefeito Luciano Barbosa, as equipes de técnicos das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente já mapearam as áreas e terrenos públicos onde possam ser construídas mais creches e escolas.

Além disso, a gestão segue realizando obras de melhorias de infraestrutura em vários pontos da cidade, a exemplo das obras de pavimentação de ruas nos bairros Brasiliana, Santa Edwiges, Vila São José, Caititus, Santa Esmeralda, bem como a colocação de novo sistema de iluminação em LED no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, entre outras comunidades de Arapiraca.