Arapiraca

[Vídeo] Renan Filho e Secretário de Educação Rafael Brito lançam programas de governo em Arapiraca

[Vídeo] Programas Rumo às Aulas 2 e Meu Ciclo na Escola foram lançados com a presença de centrnas de alunos da rede estadual de ensino

Por 7Segundos 24/02/2022 18h06 - Atualizado em 24/02/2022 19h07
[Vídeo] Renan Filho e Secretário de Educação Rafael Brito lançam programas de governo em Arapiraca
Renan Filho em solenidade realizada em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Num evento realizado em Arapiraca na tarde desta quinta-feira (24) com o objetivo de dar as boas-vindas aos alunos calouros da rede estadual de ensino, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, lançaram dois novos programas governamentais para o setor: o Rumo Às Aulas 2 e o Meu Ciclo na Escola. 

O programa Rumo Às Aulas 2 direciona recursos na ordem de R$47.362.000,00 diretos para os gestores realizarem melhorias na estrutura física das escolas. Já o Programa Meu Ciclo na Escola é voltado para o combate à pobreza menstrual e vai beneficiar mais de 20 mil alunas da rede estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social com a entrega de kits contendpo absorvente feminino, sabonete íntimo e lenço.

Alunas da rede estadual de ensino recebem os primeiros kits de higiene do programa Meu Ciclo na Escola. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

A solenidade de lançamento dos dois programas foi realizado no auditório de um hotel em Arapiraca e contou com a presença de centenas de alunos da rede pública estadual de ensino da regiões do Agreste e Sertão do estado, além de professores e gestores da educação. Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Paulo Dantas, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

O Ano letivo de 2022 é o primeiro 100% presencial na rede estadual de ensnino após o início da pandemia. Programas como o Cartão Escola 10 e o Professor Mentor também foram desatcados pelo governador durante a solenidade.

No final do evento, houve show com a cantora Samila Lima e banda. Os alunos não resistiram e subiram ao palco para dançar e fazer selfies com o governador Renan Filho e o Secretário Rafael Brito. 

Assista ao vídeo: