Arapiraca

Arapiraca tem carnaval com lojas e shoppings abertos e feriado bancário

Confira o que funciona no município, entre o sábado e a Quarta-Feira de Cinzas

Por 7Segundos 25/02/2022 17h05 - Atualizado em 25/02/2022 18h06
Arapiraca tem carnaval com lojas e shoppings abertos e feriado bancário
Arapiraca Garden Shopping terá programação durante Carnaval - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

Apesar de Arapiraca não ter tradição de eventos públicos durante os dias de Carnaval, a cidade terá um ritmo diferente entre este sábado (26) e a Quarta-Feira de Cinzas, 02 de março.

A feira livre, que acontece às segundas-feiras, foi antecipada para a sexta (25).
O Mercado Público José Alexandre permanecerá fechado na segunda (28) e terça-feira (1º de março), retornando às atividades normais no dia seguinte.

Lojas do comércio de Arapiraca poderão funcionar em horário normal na segunda e terça-feira, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca. O Sindilojas informou que cabe aos empresários definir se funcionam ou não, durante os festejos, que não são feriado. Estabelecimentos de grandes redes e algumas lojas de confecções, presentes e financeiras confirmaram que irão abrir as portas durante o Carnaval.

O Arapiraca Garden Shopping funciona em horário especial a partir do sábado, e contará com programação especial até a quinta-feira (03).


Em compensação, as agências bancárias permanecem fechadas, em decorrência do feriado bancário, informado pela Febraban.


O governo do Estado e a prefeitura de Arapiraca tratam o Carnaval como ponto facultativo. O município mantém os serviços essenciais, como coleta de lixo, e concentra o atendimento à saúde no Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, no bairro Baixa Grande.

Os pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionam neste sábado (26), interrompem as atividades entre o domingo e terça-feira
, e retomam em horário normal, a partir das 9h, na Quarta-Feira de Cinzas, tanto no Ginásio João Paulo II - que atende crianças de 5 a 11 anos, como no Ginásio da Escola Pedro Reis - que atende todas as pessoas a partir dos 12 anos.